CONHEÇA MESSIAS TARGINO

CLIQUE AQUI E CONHEÇA UM POUCO SOBRE MESSIAS TARGINO

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA - MESSIAS TARGINO

VEJA OS VALORES ORÇAMENTÁRIOS REPASSADOS PELO GOVERNO FEDERAL AO NOSSO MUNICÍPIO

Ganhe Dinheiro com o seu Blog

Ganhe Dinheiro com o seu Blog

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Horários de atendimento do centro de saúde Dr. Edno Jales.

  • Ginecologia DR Nilton Firmino atende duas vezes por mês, sendo a cada   15 dias sempre aos sábados.
  • Pediatra DR Francisco Xavier Ferreira atende todas as quintas-feiras no horário pela manha.
  • Nutricionista Dra Lorena atende os hipertensos, diabéticos, crianças com necessidades especiais e toda a comunidade, todas as quartas-feiras.
  • Fonoaudióloga DR Antonia Eliane dos Santos atende todas as terças-feiras pacientes com necessidades especiais.
  • Psicóloga Dra Ana Laura atende todas as terças-feiras durante todo dia  a comunidade.

O Centro de Saúde funciona de segunda a sexta-feira de 07:00 as 17:00.

Professora usa xadrez para dar lições de matemática e combater bullying

Uma vez por semana a professora de matemática Janice Corrêa Prestes, da escola estadual Professora Antonia Baptista Calazans Luz, em Apiaí, na região do Alto do Ribeira, no interior de São Paulo, dispensa o giz e a lousa para jogar xadrez com seus alunos. A prática, segundo a professora, ajuda os estudantes a ter mais concentração, a desenvolver suas habilidades cognitivas, a ser mais observadores, mais reflexivos e mais analíticos. Além disso, o jogo dá lições de respeito, ética, incentiva a amizade e a participação em competições. O xadrez também é usado em propostas de aumentar a autoestima do aluno e de combate ao bullying.

Noventa por cento dos alunos gostam das aulas. Isso numa época de internet, computadores. Eles percebem que o jogo faz diferença na vida deles. A máquina não tem vida. Quando vão jogar, prestam atenção no outro, no olhar, na respiração”, disse Janice. “Quando analisam a jogada, eles têm que fazer uma síntese como nos exercícios." Segundo ela, cada peça do xadrez tem um significado que pode ser usado para desenvolver a autoestima do estudante.

Desde o início do projeto, em 2002, Janice percebeu melhora no rendimento e nas notas dos estudantes. "A escola teve nota acima da média nos testes do governo", disse. Outros professores aderiram à ideia. Os estudantes têm aula sobre a origem do xadrez na aula de história e sobre a trajetória do jogo em geografia. Praticam ainda na aula de educação física.

Milena Gabriely dos Santos, de 17 anos, faz o terceiro ano do ensino médio. Tem aulas com a professora Janice desde a 5ª série. “O tabuleiro é matemática. O número de casas pode ser representado por uma fração, dar noção de simetria, equivalência, de horizontal, vertical, diagonal. Usei em um trabalho sobre cônicas e polígonos”, disse. A adolescente já decidiu que vai prestar vestibular para medicina. “O xadrez ajuda a lidar com o futuro, a tomar decisões sob pressão, a pensar nas consequências do que fazemos.

Hoje, cerca de 20 alunos de Janice são voluntários em outras escolas no contraturno das aulas. Ensinam xadrez a outros estudantes. Jogam em casa também, com irmãs, primos, amigos e fazem de tudo para ensinar aos pais.

Emanuele Aparecida Corrêa Camargo e Deiciane Jhenielly de Almeida Cunha, ambas de 15 anos e alunas do segundo ano do ensino médio, fazem parte do grupo de voluntários. “Queria passar algo para alguém. Está sendo bom de ver meus alunos aprendendo”, disse Emanuele. “Fiquei mais próxima da minha família, mais paciente, o jogo me trouxe mais calma”, disse Deiciane.

Combate ao bullying

Com um prêmio em dinheiro que o projeto ganhou, a escola construiu um tabuleiro e peças gigantes para os alunos jogarem no pátio. Os alunos criaram uma gincana com perguntas de matemática e conhecimentos gerais. Quem acerta caminha no tabuleiro gigante.

"Há dois meses, os alunos criaram um projeto de combate ao bullying e ao preconceito em que usam o xadrez. Os estudantes usaram as peças do jogo para falar sobre o bullying às pessoas que passavam pela praça da cidade. Alguns consideram que o peão é nada, mas dependendo da jogada, pode ser a peça mais importante. O cavalo tem força, mas não pisa nos adversários", destaca a professora.

O projeto do uso do xadrez nas escolas, da professora Janice, levou o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) a escrever um projeto de lei que obriga todas as escolas a ensinar xadrez aos estudantes. O texto já passou por comissões da Assembleia Legislativa e está na fila para votação no plenário.

Fonte: G1/Globo.com

[Futebol ao Vivo]

O OM mostrou ao vivo:
  • América-MG 2 x 3 Flamengo
  • Vasco 0 x 3 Cruzeiro
  • Bahia 0 x 1 Corinthians
  • São Paulo 0 x 2 Botafogo

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Consult: Natal desaprova o Governo Rosa(do)

Para prestação de serviço interno da Consult, Paulo de Tarso Teixeira mandou suas equipes para as ruas de Natal.

Pranchetas nas mãos, o questionário foi para avaliar o Governo Rosa(do).

Na esteira da Gestão Borboleta, a governadora Rosalba Ciarlini também amarga desaprovação na capital dos magos-desiludidos.

No termômetro, 59.2% dos mil entrevistados – entre os dia 20 e 22 últimos – desaprovam o governo de Rosalba.

Dos que aprovam: 21.5%.

19.30% não têm opinião formada sobre.

Das quatro zonas da capital-potengi, a maior concentração de decepcionados fica na Leste – coisas do Plano Palumbo: Tirol, Petrópolis, Morro Branco, Alecrim…

A classe média está cética quanto ao governo que prometeu durante a campanha um mar de rosas.

Os da classe C, que ganham entre 4 e 10 salários mínimos, foram no item desaprovação.

Na faixa etária, os jovens são os mais desacreditados. Os que têm até 24 anos seguem a linha de que a primavera não tem rosas. Coisa de juventude politizada com ânimo reforçado nas redes sociais.

Fonte: Blog Abelhinha.com

Hoje começa mais uma rodada do Cartola

Hoje tem mais uma rodada do Campeonato brasileiro, e você que participa do Cartola FC não deixe de montar o seu time.

Conheça o Cartola FC Aqui.

O Blog Olhar Messiense tem uma liga no Cartola, você que ainda não participa, venha jogar também.

Classificação da Liga Olhar Messiense No Mês de Junho
  • 1º - C Djana Football - 247.9
  • 2º - Karma Gena - 237.32
  • 3º - Produção.a.c - 228.41
  • 4º - oz brozilas - 225.26
  • 5º - Mister Satan - 223.1
  • 6º - Taapaq Kauinuna - 218.88
  • 7º - FC Fukushima - 205.51
  • 8º - C.R Supercampeões - 195.58
  • 9º - GCF - 188.67
  • 10º - CR superonze - 33.87
  • 11º - Desseseis FC - 17.8

Dirigentes de Sintrafs estiveram reunidos com gerente do INSS de Mossoró

Os dirigentes dos Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintrafs) dos municípios de Messias Targino, Janduis, Campo Grande, Severiano Melo, Felipe Guerra e Apodi estiveram reunidos em Mossoró, nesta terça-feira (28), na sede do INSS, com Francisco Osimar da Silva, Gerente Executivo da agencia do INSS Mossoró – RN e chefe do setor de benefícios.

Também participou do encontro o coordenador geral da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, João Cabral e o assessor jurídico da FETRAF/RN, Dr. Valério Dutra.

Durante o encontro foi discutido que os Sintrafs, podem emitir declarações para seus associados, na condição de representante da categoria para fins de requerimento de benefícios junto ao INSS, como já vem acontecendo.

O coordenador geral da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte - FETRAF/RN, João Cabral avaliou o encontro como bastante positivo e que atingiu seu objetivo que é garantir que os agricultores familiares tenham acesso aos benefícios da previdência social.

terça-feira, 28 de junho de 2011

[Futebol ao Vivo] Sport 2 x 0 ABC

Com a autoridade de quem joga em casa, o Sport venceu o até então invicto ABC, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e acabou com um jejum de quatro partidas sem vitória (três empates e uma derrota). O resultado positivo fez o time pernambucano subir para a sétima colocação, com 13 pontos ganhos, o mesmo número que a equipe potiguar, o sexto por causa do número de gols marcados, possui na competição. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Moacir e Hamilton, um em cada tempo.

O próximo jogo do Sport será no sábado, às 16h20m, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella. Já o ABC receberá o Criciúma no mesmo dia, às 21h, no Frasqueirão, pela nona rodada da competição.

No primeiro tempo, o Sport já mostrou a disposição de não dar muitas chances ao adversário, e abriu o marcador logo aos 7 minutos: Moacir arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito do goleiro Wellington. Dez minutos depois, Maylson acertou o travessão e quase fez o segundo gol do time pernambucano. O ABC só ameaçava de vez em quando e, aos 28, Leandrão errou a cabeçada, livre na área, e perdeu a chance de empatar o jogo.

Mas era a equipe da casa que mandava em campo. Paulista desperdiçou ótima chance para o Sport, aos 37, e seis minutos depois, em forte chute de fora da área, quase Danielzinho surpreende Wellington.

Goleiro falha, e Sport garante os três pontos


O Sport se manteve no ataque na segunda etapa e, aos 10, Thiaguinho bateu forte de dentro da área e por pouco não marca o segundo. Sete minutos depois, Danielzinho falhou na cabeçada e perdeu um gol feito para a equipe pernambucana. Aos 19, o ABC respondeu com Cascata, que  obrigou Rodrigo Calaça a fazer difícil defesa.

A partir daí, o time do Rio Grande do Norte equilibrou o jogo e, aos 25, Renatinho Potiguar quase empatou, de cabeça. No entanto, o goleiro Wellington falhou num chute de Hamilton de fora da área, o Sport ampliou sua vantagem e jogou uma ducha de água fria na reação do ABC. A equipe da casa não se acomodou e permaneceu no ataque em busca do terceiro gol, o que acabou não acontecendo.

Fonte: Globoesporte.com/globo.com

Rodolfo Fernandes: município deverá realizar concurso público

O Ministério Público firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com a prefeitura municipal de Rodolfo Fernandes para que os Agentes de Combate às Endemias que atuam na cidade, sejam contratados através de concurso público.

Segundo informações da prefeitura, os atuais ocupantes dos cargos passaram por “processo seletivo simplificado, sendo contratados em caráter temporário e na condição de estágio profissionalizante remunerado”. O que fere a Lei Municipal n° 288, de 14 de agosto de 2006, que estabelece que a contratação de tais servidores deverá ser feita através de processo seletivo público de provas ou de provas e títulos.

Proposto pela Promotora de Justiça Kaline Cristina Dantas Almeida, o Termo estabelece que a prefeitura encaminhe projeto de lei à Câmara Municipal até o dia 10 de agosto, criando o número de vagas a serem preenchidas.

Com a promulgação da Lei, o executivo municipal terá um prazo de 30 dias para abrir licitação e contratar a empresa responsável pelo concurso. Após esse processo, deverá publicar o edital do concurso sem incluir qualquer regra que beneficie os atuais ocupantes dos cargos. A contratação dos aprovados será feita imediatamente após a homologação do resultado.

Caso descumpra o Termo, a prefeita do município será multada em 1% no valor de seu salário, por dia de descumprimento.

Fonte: MPRN/Blog do Campelo

Tempo em Messias Targino nos Próximos 6 Dias

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Cordel sobre Dona Chica Brejeira será lançado dia 10 de julho

Do Blog do Pôla Pinto

Também no dia 10, durante o lançamento do livro "A saga dos Limões: negritude no enfrentamento ao cangaço de Jesuíno Brilhante" será feito o lançamento oficial do cordel sobre a vida de Dona Chica Brejeiro que foi inscrito pelo poeta Sebastião Ernesto dos Santos conhecido por Basto do Córrego Verde.

O cordel relata os principais acontecimentos envolvendo a rotina simples da vida de Dona Chica Brejeira.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino, é que estará promovendo esse evento. No mesmo será feita o lançamento da Pedra Fundamental do Memorial Chica Brejeira (1884-2003) – "Matriarca da negritude potiguar".

Beijo de desconhecida evita que jovem chinês cometa suicídio

Do Extra Online

A chinesa Liu Wenxiu, de 19 anos, conseguiu salvar um garoto de 16 anos que ameaçava se jogar de uma passarela na cidade de Shenzhen, na China, com um simples beijo. Liu estava passando pelo local quando viu dezenas de pessoas acompanhando o drama do adolescente, que estava com uma faca na mão, pendurado na passarela. Ela conseguiu se aproximar do garoto dizendo para a polícia que era namorada dele e a razão pela qual ele pretendia cometer suicídio.

Na verdade, de acordo com a imprensa local, o menino estava desesperado porque a mãe dele havia falecido e a madrasta não o tratava bem. Para completar, a mulher havia fugido com todo o dinheiro do pai. “Ele me disse que não tinha mais ninguém, ninguém se preocupava com ele ou confiava nele. Eu mostrei as cicatrizes que tenho nopulso direito, de quando eu tentei o suicídio porque ninguém na minha família estava feliz (...). Eu já estive no lugar dele e sei exatamente como foi”, disse Liu.

Durante a conversa, a chinesa beijou o adolescente e a polícia aproveitou para fazer o resgate. Se os dois mantiveram contato depois, não se sabe. Mas Liu Wenxiu foi convocada para ajudar a polícia novamente. O garoto, que foi levado para a delegacia, disse que só contaria a verdadeira razão da tentativa de suicídio se a falsa namorada estivesse presente.

Confira o vídeo com a reportagem da TV local e momento do beijo:



Fonte: Extra/Globo.com
Vídeo: Youtube

Escola do Legislativo promove oferece curso sobre Regimento Interno e Lei Orgânica Municipal

A Escola do Legislativo Miguel Arraes, da Câmara Municipal de Natal, realiza até amanhã a Oficina de Revisão de Regimento Interno e da Lei Orgânica Municipal. A abertura do curso foi realizada na manhã de hoje e contou com a presença do presidente da CMN, vereador Edivan Martins (PV). Mais de 50 pessoas - entre vereadores e servidores - de 11 Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte participam do curso.

A oficina é uma parceria da CMN com o Programa Interlegis do Senado Federal, que enviou dois representantes a Natal, primeiro município do Estado a receber a Oficina sobre a Lei Orgânica e o Regimento Interno da Casa. "Essa é uma ação necessária e moderna, que visa ajustar e atualizar as Leis Orgânicas e Regimentos Internos das Câmaras, principalmente os municípios do interior do Estado. É o momento de fortalecer o nosso legislativo, de fazer as adequações necessárias para o bom funcionamento das Câmaras Municipais", disse o presidente da CMN, vereador Edivan Martins.

No primeiro dia de Oficina os consultores do Senado, Yuri Sousa e Paulo Henrique Soares falaram sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Natal. "Nós analisamos todo o Regimento da Casa e pelo que vimos, Natal tem um Regimento bem elaborado, com poucas adequações a serem feitas", disse o consultor legislativo Paulo Henrique Soares.

Amanhã (28) serão passadas informações sobre a Lei Orgânica Municipal, como por exemplo, o que deve constar nessa Lei, se está de acordo com a Constituição Federal. "Acreditamos que todos sairão daqui com uma boa base para dar início à revisão da Lei Orgânica dos seus municípios e do Regimento Interno das Câmaras Municipais", destacou o analista legislativo do Interlegis, Yuri Sousa.

A oficina conta com a participação de vereadores e assessores das Câmaras Municipais de Apodi, Caicó, Canguaretama, Ceará Mirim, João Câmara, Mossoró, Natal, Tibau do Sul, Messias Targino, Várzea e São José de Mipibu. Uma parceria com a Federação das Câmaras Municipais do RN (Fecam) viabilizou a participação dos representantes dessas Casas Legislativas.

"A realização dessa oficina foi um pedido das Câmaras Municipais, pois muitas delas não possuem seus Regimentos Internos atualizados e a partir de agora terão um suporte para iniciar essa revisão. E as orientações continuam após os dois dias de curso, pois os consultores do Senado vão acompanhar o trabalho dessas Casas até que elas fechem as suas leis", explicou o presidente da Fundação Djalma Maranhão, George Câmara.

Para o vereador Evangelista de Menezes, presidente da Câmara Municipal Apodi, a iniciativa da Escola do Legislativo e da Fecam/RN é muito importante. "Na atual conjuntura essa reciclagem é fundamental porque muitas vezes os vereadores não conhecem tão bem a legislação do município e da Câmara Municipal. A partir de agora, conhecendo essas Leis, temos condições de elaborar melhores projetos para a nossa cidade", disse o vereador.

A oficina continua até amanhã no Auditório da Escola o Legislativo Miguel Arraes, que fica na CMN, no horário das 9h às 12h e das 14h às 18h. No total serão ministradas 16 horas-aula e os participantes receberão um certificado do Senado Federal.

Fonte: Tribuna do Norte

domingo, 26 de junho de 2011

[Futebol ao Vivo] Atlético-GO x Vasco

OM mostrou ao vivo a vitória do Vasco por 1 a 0 sobre o Atlético-GO

ABC vence o Náutico e se mantém como único invicto da Série B

O ABC continua como o único time invicto na Série B do Campeonato Brasileiro e agora já está próximo do G-4, em quinto lugar, com 13 pontos ganhos. A equipe potiguar derrotou o Náutico, por 1 a 0, neste sábado, no Frasqueirão, em Natal, com um gol de Leandrão no primeiro tempo. O time pernambucano parou nos nove pontos, em 12º.

Na próxima rodada, que terá dez jogos na terça-feira, o ABC encara o Sport na Ilha do Retiro, e o Náutico enfrenta o Duque de Caxias em São Januário.

A primeira chance de gol foi do Náutico, em cobrança de falta feita por Eduardo Ramos, aos oito minutos. Aos 13, o ABC respondeu com um chute de longe de Cascata que passou à direita de Glédson. Três minutos depois o Timbu voltou à carga em outro chute de fora da área, desferido por Elicarlos. O goleiro Wellington defendeu, parcialmente, com dificuldades.

A equipe pernambucana era mais perigosa e ameaçou de novo aos 30, em belo chute de Philip. Só que quem acabou abrindo o placar foi a equipe potiguar. Em contra-ataque, Leandrão recebeu livre na área e tocou no canto esquerdo de Glédson para marcar, aos 34.

O Náutico começou o segundo tempo pressionando em busca do empate e, aos sete, Kieza se aproveitou de um buraco no sistema defensivo do ABC e chutou forte da meia-lua, obrigando Wellington a fazer difícil defesa. Aos dez, Ricardo Xavier fez bela jogada na área, mas na hora de marcar jogou a bola para fora.

Mas o domínio alvirrubro não se converteu em gol, e o time da casa se postou melhor em campo e passou a partir dos 25 minutos a dominar as ações do meio de campo. Porém, aos 32, Elionar fez falta por trás em Elicarlos e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo, deixando o ABC com um jogador a menos.

A equipe pernambucana não só não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica, como ainda teve também um jogador expulso, aos 42: Everton. Três minutos depois, o Timbu chegou a colocar a bola nas redes do adversário, mas Elton estava impedido, e o Alvinegro, que ainda desperdiçou dois gols, aos 46, com Malaquias, e, aos 47, com Renatinho, ficou com os três pontos e a invencibilidade.

Veja o Gol do Jogo:


Município de Messias Targino Contemplado Com o Programa Minha Casa Minha Vida

O site do Governo do Estado divulgou a relação dos 125 municípios do RN que serão contemplados com a construção de casas do programa Minha Casa, Minha Vida.

Veja a relação completa:

Acari, Água Nova, Alexandria, Almino Afonso, Alto do Rodrigues, Angicos, Antônio Martins, Apodi, Arês, Areia Branca, Augusto Severo, Baía Formosa, Baraúna, Barcelona, Bento Fernandes, Bodó, Bom Jesus, Caiçara do Norte, Caraúbas, Carnaúba dos Dantas, Carnaubais, Cerro Corá, Coronel Ezequiel, Coronel Ezequiel, Cruzeta, Currais Novos, Doutor Severiano, Encanto, Equador, Felipe Guerra, Fernando Pedroza, Florânia, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Galinhos, Dix-Sept Rosado, Grossos, Guamaré, Ielmo Marinho, Itajá, Itaú, Jandaíra, Janduís, Japi, Jardim de Piranhas, Jardim do Seridó, João Câmara, João Dias, José da Penha, Jucurutu, Lagoa D´anta, Lagoa de Pedras, Lagoa de Velhos, Lagoa Nova, Lajes, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Maxaranguape, Messias Targino, Olho D´água dos Borges, Ouro Branco, Paraná, Paraú, Parazinho, Parelhas, Passa e Fica, Patu, Pau dos Ferros, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Pedro Velho, Pilões, Poço Branco, Portalegre, Porto do Mangue, Presidente Juscelino, Pureza, Rafael Fernandes,Rafael Gedeiro , Riacho da Cruz, Riacho de Santana, Rio do Fogo, Rodolfo Fernandes, Ruy Barbosa, Santa Maria, Santana do Matos, Santana do Seridó, São Bento do Trairí, São Fernando, São Francisco do Oeste, São João do Sabugi, São José do Campestre, São José do Seridó, São Miguel, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Rafael, São Tomé, São Vicente, Senador Elói de Souza, Senador Georgino Avelino, Serra de São Bento, Serra do Mel, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Sítio Novo, Taboleiro Grande, Taipu, Tenente Ananias, Tenente Laurentino Cruz, Tibau, Timbaúba dos Batistas, Touros, Triunfo Potiguar, Umarizal, Upanema, Venha-Ver, Vera Cruz, Viçosa e Vila Flor.

Fonte: Blog Messias Online

Instituto Tiradentes escolhe Pôla Pinto como vereador mais atuante de Messias Targino



O vereador Pôla Pinto (PT) de Messias Targino foi escolhido pelo Instituto Tiradentes constituído em Viçosa – MG, como o vereador mais atuante de Messias Targino.

A pesquisa elegeu os três vereadores mais atuantes do município , tendo ficado Pôla Pinto (PT) em primeiro lugar com 56%, Pompeu Jales Diniz 51% e Juscelino Jales com 43%.

O vereador Pôla Pinto (PT), disse que ficou feliz com sua escolha, e o fato de ter sido escolhido o vereador mais atuante do município é fruto do seu trabalho que vem sendo feito dentro e fora da Câmara de vereadores.

O vereador Pôla Pinto (PT), foi convidado pelo o Instituto Tiradentes para receber a medalha Imperador Dom Pedro II – Colar de Ouro, que será entrega dia 2 de julho na cidade do Recife/PE.

Top 5 - Mais Lidos da Semana: 19 a 25 de Junho

Entre os dias 19 a 25 de Junho o Blog Olhar Messiense obteve 358 visitas únicas, gerando um total  de 520 páginas visitadas, média de 1,45 Página/Visita e tempo médio de acesso de 1min14sec durante toda a semana citada. O segunda (20) foi o dia com mais acesso, foram 60 visitas únicas. 

Top 5: Matérias Mais Lidas no Olhar Messiense:

Top 5: Matérias Mais Lidas Sobre Messias Targino no Olhar Messiense
 
Top 5: Como o Leitor Chegou ao Olhar Messiense
  1. Google
  2. Blog do Pôla Pinto
  3. Link Direto 
  4. Blog Messias Online
  5. Blogger
 
Top 5: Cidades Mais Visitaram o Olhar Messiense
  1. Messias Targino
  2. Natal
  3. Mossoró
  4. São Paulo
  5. Belo Horizonte

Fonte: Google Analytics

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Formado no ABC, potiguar Wallyson é o artilheiro da Libertadores 2011

A 52ª edição da Copa Libertadores da América foi encerrada nesta quarta-feira (22), com o Santos/SP sagrando-se o grande campeão, após derrotar o Peñarol/Uruguai na decisão. Mas, sem dúvida, um dos destaques da competição foi o atacante potiguar Wallyson, que defendendo o Cruzeiro/MG, e mesmo deixando a competição na fase de oitavas-de-final, terminou como artilheiro, com sete gols marcados.

O feito, que certamente deixou a torcida do time mineiro bastante satisfeita, orgulhou bastante a torcida do ABC. Isso porque o goleador, natural de Macaíba (RN), foi formado no Elefante, onde marcou os primeiros gols e deu início a fama de "matador".

Em seu primeiro ano como profissional no ABC, em 2007, o atacante logo assumiu a condição de titular e com belos e importantes gols levou o Alvinegro ao título estadual, quando entrou para história sendo o primeiro jogador a marcar quatro gols em uma final e em um clássico, e ao acesso à Série B. Nesta temporada, Wallyson foi o artilheiro do Campeonato Estadual com 10 gols e o artilheiro abecedista na Série C com 16 gols, sendo o terceiro maior goleador do campeonato.

O belo desempenho do artilheiro o levou ao Atlético/PR e logo em seguida para o Cruzeiro/MG, aonde vem atuando.

Fonte: abcfc.com.br via Tribuna do Norte

quarta-feira, 22 de junho de 2011

MEC divulga lista de convocados do SiSU de meio de ano

Do G1

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (22) a primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para vagas no ensino superior no meio do ano. O candidato pode consultar a lista no site do SiSU pelas instituições e cursos que concorreu (cada estudante podia se inscrever em até dois cursos).

Um total de 446.508 estudantes que fizeram o Enem 2010 concorreram a 26.336 vagas em 48 instituições públicas de ensino superior em 20 estados. A matrícula dos selecionados nesta primeira chamada será nos dias 27 e 28 de junho.

O SiSU foi criado pelo MEC para unificar a oferta de vagas em instituições públicas. De acordo com o ministério, foram oferecidas para esta edição do SiSU 10.552 vagas em cursos noturnos, 9.324 em cursos em período integral, 3.526 são para cursos matutinos e 2.934 para cursos vespertinos.

Minas Gerais é o estado com o maior número de instituições participando da edição do segundo semestre de 2011: dez, no total. A maioria das vagas está concentrada no Sudeste (9.784), seguido pelo Nordeste (9.451), Sul (5.181), Centro-Oeste (1.168) e Norte (752).




Seleção

A segunda chamada será divulgada em 2 de julho. A matrícula da segunda chamada será em 5 e 6 de julho.

Segundo o edital, as instituições de ensino superior poderão fazer o lançamento da ocupação das vagas no SiSU referentes à primeira chamada em 27, 28 e 29 de junho e referentes à segunda chamada em 5, 6 e 7 de julho.

Para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar seu interesse por meio do SiSU entre os dias 2 e 7 de julho. O candidato somente poderá manifestar interesse na lista de espera para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga. Não poderá participar da lista de espera o candidato que tenha sido selecionado para o curso correspondente à sua primeira opção de vaga em qualquer das chamadas do processo seletivo.

Fonte: G1/Globo.com

Messiense apresentou trabalho cientifico no EFNNE, realizado em Foz do Iguaçu-PR


Entre os dias 5 e 10 de Junho aconteceu O Encontro de Físicos do Norte e Nordeste (EFNNE), na cidade de Foz do Iguaçu-PR, o qual é uns dos encontros tradicionais, bem como importante evento científico para o país, patrocinado pela Sociedade Brasileira de Física, que congrega a comunidade de físicos das regiões Norte e Nordeste. Neste ano, realiza-se sua vigésima sexta edição, de forma ininterrupta, caracterizando um marco histórico para a Física do Brasil e, em especial, para essas regiões.

Nesta edição, estiveram especialmente convidados quatro renomados pesquisadores internacionais, que proferirão palestras plenárias, e oito pesquisadores de outras Instituições do país, que apresentarão os resultados de seus trabalhos em duas sessões de palestras paralelas. Foram selecionados 660 trabalhos científicos, sendo 112 comunicações orais e 548 painéis dentro da qual se encontra um trabalho cientifico com o tema: "The possibility of slab lenses made from natural anisotropic crystals", apresentado pelo messiense Renato Estevam da Silva, aluno do Mestrado de Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). Dentre as comunicações orais, foram escolhidas dez para serem apresentadas como Palestras Temáticas, com duração de 30 minutos, no início de cada sessão matutina de sua respectiva área, como forma de destacar a qualidade científica dos resultados apresentados.

A realização desta edição do EFNNE contou com o necessário financiamento dos órgãos de fomento CNPq, FINEP, CAPES e FACEPE, e com o apoio da PETROBRÁS e do CLAF (Centro Latino Americano de Física).

Indispensável registrar o suporte financeiro e logístico recebido da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Pernambuco - PROPESQ-UFPE, assim como da Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Física, da Chefia do Departamento e do corpo docente do Departamento de Física da UFPE. Registramos também a presença das empresas Hiperlab, Instrutécnica, Livraria M&F, Lynx, Quantum Tech e Shimadzu com seus estandes de exposição.

[Vídeo] 3º encontro de prefeitos empreendedores em Messias Targino



Nota do Blog: O vídeo foi depositado por Agendarn que tem como objetivo divulgar participações em eventos da Governadora Rosalba (Rosa de Espinhos).

Fonte: Youtube

terça-feira, 21 de junho de 2011

Rio Grande do Norte tem 3º pior índice do país na geração de empregos

O Rio Grande do Norte teve o terceiro pior desempenho na geração de empregos formais no Brasil entre janeiro e maio, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego,  divulgados ontem. Nos primeiros cinco meses, o número de demissões superou em  1.952 o de contratações, contrariando as projeções iniciais para o estado. No ranking nacional, o Rio Grande do Norte aparece atrás de Alagoas, que demitiu mais de 30 mil pessoas, e da Paraíba, que demitiu quase quatro mil empregados até maio. O desempenho do RN no mês também foi o terceiro pior em todo o País. Esta foi a segunda vez em nove anos que o estado fechou maio com saldo negativo. Para o economista Aldemir Freire, do IBGE, o desempenho ficou muito abaixo do esperado.

O RN já começou o ano de 2011 demitindo mais do que contratando. Em janeiro, o número de demitidos superou em 2.243 o de contratados. A situação só mudou em abril, quando o número de contratados superou em 371 o de demitidos. Apesar da leve recuperação, o RN fechou o primeiro quadrimestre (período entre janeiro e abril) com quase 2,4 mil empregos a menos, quinto pior desempenho do estado desde 2003, quando o Ministério de Trabalho e Emprego começou a disponibilizar a série histórica.

Fonte: O Mural de Riacho da Cruz

Governo se recusa a vir a Mossoró; estudantes na Dired podem radicalizar

Por: Nathan Figueiredo

Para negociar a saída da 12ª Diretoria Regional de Educação, Cultura e Esporte (Dired), o Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM) quer a presença de representantes do Governo do Estado na cidade. Ontem (20), comunicou o desejo em carta direcionada ao executivo, que negou o pedido.

Em reposta, os estudantes enviaram uma nota à imprensa nesta terça-feira (21) pela manhã, em que declaram que a negativa inviabiliza o diálogo e impede as negociações. Solicitou outra resposta do Governo até às 16h de hoje.

Se, até esta hora, não houver pronunciamento sobre o caso, eles garantem tomar "medidas de desconforto para ambas as partes, de tal maneira a suspendera habitualidade do funcionamento total da 12° DIRED".

Segue a nota na íntegra:

Senhora Governadora:

O Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM) vem, por meio desta nota, expressar total repúdio à decisão do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, utilizando-se de autoritarismo e truculência não acatando a reivindicação de comparecer a 12° Diretoria de Educação, Cultura e Desporto (DIRED) de Mossoró/RN, inviabilizando o diálogo e impedindo as negociações com os representantes do COMEM, em relação à desocupação do recinto.

Como é de conhecimento de Vossa Excelência, há algum tempo o Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM) tenta negociar suas pautas com o Governo do Estado, não obtivendo êxito. Sendo assim desta maneira, o comando, através de uma assembléia geral realizada no dia 20 de junho, decidiu por unanimidade recusar a proposta do Governo do Estado de somente iniciar às negociações após a desocupação da 12° DIRED de Mossoró/RN.

Nós, o Comando de Mobilização Estudantil de Mossoró (COMEM), reiteramos que, apenas desocuparemos o restrito órgão, somente quando o governo vir até o mesmo dialogar com os estudantes, e se esse diálogo resultar em acordo benéfico para o segmento estudantil. Solicitamos ao Governo do Estado uma resposta até as 16h00min hrs (dezesseis) horas de hoje, 21 de junho, em relação ao dia e horário que a Exma. Sra. Rosalba Ciarlini Rosado poderá vir até a 12° Diretoria de Educação, Cultura e Desporto (DIRED) de Mossoró/RN dialogar conosco.

Comunicamos que, ao chegar o horário estipulado, e nenhuma resposta houver chegado, ou se vir e esta ser intransigente, autoritária e radical, no sentido de não dialogar durante a ocupação, adiantamos que também tomaremos medidas de desconforto para ambas as partes, de tal maneira a suspender a habitualidade do funcionamento total da 12° DIRED, a partir de quarta-feira, 22 de junho, até o Governo rever sua posição autoritária e resolver dialogar com os estudantes no local de ocupação, isto é, na 12° Diretoria de Educação, Cultura e Desporto (DIRED) de Mossoró/RN.


Fonte: O Mossoroense

Secretária de Educação participa de Seminário sobre alimentação Escolar

Do Blog Educação em Ação

A Secretária de Educação Regivania Rodrigues de Almeida e o Coordenador de Agricultura Manoel Cardoso Neto participaram do Seminário Regional de Compra à Agricultura Familiar pelo Programa de Aquisição de Alimentos- PAA/PNAE, realizado em Pau dos Ferros na última quarta-feira, (dia 16).

O encontro teve como palestrantes: nutricionista; representante do INSS, da Emater, do Fisco e de cooperativas. Estavam presentes no encontro vários  Secretários de Educação do médio e alto oeste, bem como Secretários e/ou representantes das Secretarias de Agricultura e representantes de Sindicatos e Cooperativas Rurais.

Durante evento foi bastante debatida a Lei 11.947/2009, que diz que no mínimo 30% do que a União repassa através   PNAE  (Programa Nacional de Alimentação Escolar) deve ser para  adquisição de produtos advindos da Agricultura Familiar.

Discutiu-se também em relação a aquisição da documentação necessária para que o agricultor possa fornecer seus produtos para a Alimentação Escolar.  

Fonte: Blog Educação em Ação

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Secretários de Estado recebem representantes de estudantes acampados em Mossoró

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O Governo do Estado recebeu no início da tarde desta segunda-feira (20) representantes do Comando Mobilização Estudantil – COMEM, grupo que está acampado na 12ª Dired, em Mossoró. O objetivo era negociar a desocupação do prédio e tratar sobre a pauta de reivindicações dos estudantes.

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, disse que o Governo do Estado está disposto a ouvir, conversar e negociar, mas não sob pressão. “Nós discutiremos com vocês na UERN, mas não com a Dired ocupada”, disse Paulo de Tarso, se comprometendo a negociar com os estudantes no dia seguinte após o fim da ocupação.

Os estudantes Petrônio Andrade e Ângelo Patrício, que participaram da reunião, vão apresentar a proposta ao grupo, em Mossoró, e decidir se acatam a sugestão. Caso o COMEM resolva desocupar o prédio da 12ª Dired, o Governo do Estado enviará, no dia seguinte à desocupação, um representante para se reunir com os estudantes na sede da UERN e discutir a pauta de reivindicações, que inclui o descontigenciamento dos recursos da UERN e a suplementação de R$ 4,3 milhões para 2011, além de disponibilizar os mesmos valores para 2012, que são destinados a aulas de campo, assistência estudantil e viagens para Congressos.

Participaram também da reunião os secretários de Estado Anselmo Carvalho (Administração), Betânia Ramalho (Educação) e Obery Rodrigues (Planejamento). Participaram também da reunião os secretários de Estado Anselmo Carvalho (Administração), Betânia Ramalho (Educação) e Obery Rodrigues (Planejamento).

Fonte: Blog do Rillen Rossy Rocha Reges

Pavimentação de estrada entre Belém do Brejo do Cruz e Patu-RN foi Iniciada...

Pavimentação da rodovia PB-293, que liga a cidade de Belém do Brejo do Cruz até a divisa com o Estado do Rio Grande do Norte foi iniciada.O investimento está estimado em R$ 2 milhões.Já iniciada pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER), a estrada representa um marco no progresso do município de Belém do Brejo e ainda permitirá um melhor escoamento da produção agrícola, garantindo a segurança para os usuários da rodovia. O prefeito do Municipio de Belém do Brejo do Cruz, Germano Lacerda fez questão de enfatizar a participação dos deputados estaduais Márcio Roberto e Gervásio Maia para a realização da importante obra. "Eles foram os verdadeiros baluartes junto ao governo do Estado", acrescentou.A rodovia PB-293 tem um trecho de cinco quilômetros, entre Belém do Brejo do Cruz e o município potiguar de Patu. 

Com investimentos na ordem de R$ 2 milhões, a pavimentação da estrada vai beneficiar diretamente uma população de aproximadamente 25 mil pessoas da região do alto Sertão. As fontes dos recursos são Tesouro do Estado e a Corporação Andina de Fomento (CAF). Além da pavimentação, o DER da Paraiba também vai realizar serviços de terraplanagem, pavimentação asfáltica, bueiros, drenagem, cerca para delimitação da faixa de domínio, paisagismo e ainda sinalização horizontal e vertical.

De acordo com levantamento feito pelo DER, o tráfego médio diário na estrada é de aproximadamente 400 veículos, entre automóveis, camionetas, ônibus, caminhões e motos. A obra deve ser concluída em junho de 2011.

MEC abre inscrições para o ProUni nesta segunda-feira

O Ministério da Educação vai abrir as inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) nesta segunda-feira (20).  O prazo para inscrições vai até sexta-feira (24). O ProUni distribui bolsas de estudo em instituições de educação superior privadas. Serão oferecidas bolsas integrais (100%) ou parciais (50% e 25%).

O processo seletivo do ProUni será constituído por apenas uma etapa com três chamadas sucessivas. Os resultados dos candidatos pré-selecionados estarão disponíveis no site do ProUni na Internet nas seguintes datas: primeira chamada: 27 de junho; segunda chamada: 12 de julho; e terceira chamada: 25 de julho.

O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior para aferição das informações prestadas em sua ficha de inscrição e eventual participação em processo seletivo próprio da instituição.

Para concorrer às bolsas, os candidatos devem ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010, ter atingido no mínimo 400 pontos na média das cinco notas do exame (ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias, e a redação) e ter nota superior a zero na redação.

Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. O estudante não pode ter nenhum curso superior. As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos por pessoa. Além de ter feito o Enem 2010 e ter alcançado a pontuação mínima, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em escola particular na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico, que concorrem à bolsa em curso de licenciatura, normal superior ou pedagogia, não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola.

Fonte: G1/Globo.com
Imagem: Dicas Grátis da Net

Rio Grande do Norte lançará linha de crédito sem juros

Por Dilma Tavares

Messias Targino - A importância da regulamentação e a prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e o respectivo apoio aos micro e pequenos negócios deu o tom do 3º Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores, realizado neste fim de semana, em Messias Targino, interior do Rio Grande do Norte. "Vamos fazer do nosso estado uma referência em empreendedorismo, mas para isso os municípios também precisam estar fortes", disse na abertura do encontro a governadora Rosalba Ciarlini.

"Os pequenos precisam de apoio para que possam gerar renda e emprego", disse Rosalba, que, quando era prefeita do município de Mossoró, venceu por duas vezes o Prêmio Prefeito Empreendedor, oferecido pelo Sebrae para prefeitos que se destacam na promoção do desenvolvimento municipal com base no apoio e incentivo aos micro e pequenos negócios. A governadora sugeriu ao Sebrae a realização do mesmo prêmio para os governadores, como forma de incentivar o apoio estadual aos pequenos empreendimentos.

No encontro, que reuniu cerca de 300 participantes entre mais de 20 prefeitos, secretários municipais e integrantes do Sebrae e de entidades municipalistas, a governadora anunciou que até o início de julho lançará um programa chamado Mão Amiga, que financiará micro empreendimentos sem juros, carência de 120 dias e prazo de pagamento de até 24 meses.

O encontro foi realizado em Messias Targino a convite da prefeita Shirley Targino, vencedora da VI edição do Prêmio Prefeito Empreendedor no destaque 'Formalização de Empreendimentos'. "O prêmio confere um selo de qualidade à prefeitura, e os prefeitos precisam incentivar a regulamentação da lei. As dificuldades dos municípios não mudam, então a gente tem que trabalhar e ousar", aconselhou.

O gerente de políticas públicas do Sebrae, Bruno Quick, reforçou: "empreendedorismo é uma decisão e postura diante da vida. Essa é a história que prefeitas e prefeitos empreendedores estão contando que queremos disseminar pelo país", disse. "Nossa bandeira são as micro e pequenas empresas, pois o desenvolvimento econômico e social depende desses negócios", reforçou o superintendente em exercício do Sebrae no Rio Grande do Norte, João Hélio Costa da Cunha.

Fonte: FEMICRO-ES
Imagem: Blog Messsias News 2

domingo, 19 de junho de 2011

Governo do RN pagará amanhã primeira parcela do décimo terceiro salário

Os 100 mil servidores estaduais ativos, inativos e pensionistas do Rio Grande do Norte terão o pagamento da primeira parcela do 13º salário transferido para suas contas amanhã.

A determinação da governadora Rosalba para que a secretaria de Planejamento fizesse o provisionamento do 13º e o esforço nos ajustes das finanças do Estado permitiram o cumprimento desta antecipação da parcela do 13º salário”, disse Anselmo Carvalho, secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, SEARH

Serão aproximadamente R$ 90 milhões de reais pagos aos servidores, o que corresponde a 40% do valor do 13º salário. Já os vencimentos relativos ao mês de junho serão pagos nos dias 29 e 30. Os primeiros a receber são os servidores com matrículas de 0 a 5. No segundo dia recebem os servidores com matrículas de 6 a 9.

De acordo com o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, a partir deste mês também será pago o novo piso nacional para professores da rede estadual. Nenhum professor 30 horas receberá menos R$ 890 reais. Anselmo Carvalho também assegurou o pagamento dos professores temporários.

Fonte: Blog do JBelmont

Top 5 - Mais Lidos da Semana: 12 a 18 de Junho

Entre os dias 12 a 18 de Junho o Blog Olhar Messiense obteve 471 visitas únicas, gerando um total  de 703 páginas visitadas, média de 1,49 Página/Visita e tempo médio de acesso de 2min00sec durante toda a semana citada. O domingo (12) foi o dia com mais acesso, foram 112 visitas únicas. 

Top 5: Matérias Mais Lidas no Olhar Messiense:

Top 5: Matérias Mais Lidas Sobre Messias Targino no Olhar Messiense
 
Top 5: Como o Leitor Chegou ao Olhar Messiense
  1. Google
  2. Link Direto
  3. Blog do Pôla Pinto
  4. Orkut
  5. Blogger
 
Top 5: Cidades Mais Visitaram o Olhar Messiense
  1. Messias Targino
  2. Natal
  3. Mossoró
  4. São Paulo
  5. Belo Horizonte

Fonte: Google Analytics

sábado, 18 de junho de 2011

[Futebol ao Vivo]

O OM mostrou ao vivo:
  • América-MG 1 x 1 Cruzeiro
  • Fluminense 0 x 1 Bahia
  • Vila Nova 2 x 2 ABC

Vila Nova 2 x 2 ABC

O Vila Nova recebeu na noite deste sábado o ABC e, por muito pouco, não saiu com a vitória. O time goiano vencia no Serra Dourada até os 47 do segundo tempo, quando os visitantes conseguiram o empate por 2 a 2. Roni fez os gols do Vila, enquanto Elionar Bombinha anotou os tentos da equipe potiguar. A partida encerrou a sexta rodada da Série B do Brasileirão.

Com o resultado, o ABC chegou a dez pontos e terminou a rodada no sexto lugar da tabela de classificação. O Vila agora tem oito pontos e aparece na décima posição. Lidera a Série B a equipe da Ponte Preta, que tem 13 pontos ganhos.

Três dos gols do jogo surgiram no primeiro tempo. O Vila Nova saiu na frente, com Roni cobrando pênalti. Bombinha, também batendo penalidade máxima, deixou tudo igual. Ainda antes do intervalo, Roni voltou a brilhar. Ele recebeu na entrada da área, driblou a marcação e bateu de chapa para fazer 2 a 1.

Na segunda etapa, o ABC teve um homem expulso (Thiago Garça levou o vermelho), mas o Vila Nova não foi capaz de ampliar o marcador. Já aos 42, o time goiano perdeu dois jogadores em sequência, também expulsos: Éder Lima e Jorge Henrique. O ABC foi então para cima e chegou ao empate nos acréscimos. Após escanteio da direita, Bombinha cabeceou para a rede.

O Vila Nova visita na próxima rodada o Asa de Arapiraca. Já o ABC mede forças com o Náutico, em Natal.

Fonte: GloboEsporte.com/Globo.com

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Torre ecológica da TIM


Nesse final de semana muitos representantes políticos de varias cidades do Brasil estarão participando do 3º Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores, realizado aqui em Messias Targino/RN. Uma boa dica para quando esses políticos estiverem fazendo nada, poderão visitar a torre ecológica da TIM, a qual fica bem próxima da Prefeitura Municipal. 

3º São João do Povo e Encontro da Rede de Prefeitos começa nesta sexta-feira

Do Blog do Pôla Pinto

As atenções de todo estado do Rio Grande do Norte estarão voltadas para o município de Messias Targino a partir desta sexta-feira (17) quando começa hoje o III Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores e a 3ª Edição do São João do Povo.

Hoje a partir das as 14h começa a programação do São João do Povo com apresentação de Peça teatral, na Praça Central João Jales, com o Grupo de Teatro Arte do Programa Esporte e Lazer da Cidade, após haverá várias brincadeiras como, Pau de Sebo, Pescaria, Corrida de Saco, Dança da Laranja e outras, promovidas também pelo PELC.

Já as 19:h, o Grupo de Idosos do município se apresentará com uma peça teatral Casamento Matuto e Quadrilha Junina. As 20h, a prefeita Shirley Targino, autoridades locais e a comunidade junto com a Banda de Música Filarmônica da Juventude Solidária recepcionará a comitiva do III Encontro da Rede de Prefeitos além dos dirigentes nacional do SEBRAE e outras autoridades que integra a comitiva.

Para as 21h, está programada a apresentação de Quadrilha Junina Estrela Dourada e show na Praça Pública com as Bandas, Forró dos Play's e Forró Doideira.

Já no sábado a programação tem continuidade, com visita da comitiva do III Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores a comunidade Junco de Cima, onde os mesmo vão conhecer a produção Agroecologia e a fábrica de confecções.

As 10h, será iniciado o III Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores no Centro Cultural de Messias Targino. A partir das 22h, as Bandas de Forró dos 3 e Forró Bole-bole fará a animação em ritmo de São João em Praça Pública

Deputada Fátima Bezerra tem sido a principal parceira do São do Povo

Desde que a gestão da prefeita Shirley Targino idealizou a realização do São João do Povo que vem recebendo o apoio da deputada federal Fátima Bezerra (PT). A deputada Fátima Bezerra tem sido responsável pela locação de emendas parlamentares para a realização do evento em suas três edições

O São João do Povo, que nesta sexta-feira inicia sua 3ª edição tem conseguido resgatar e manter a cultura junina, geração de empregos, renda e aquecimento não apenas da economia local mas da região durante sua realização.

O evento junino, que é promovido pela prefeitura em parceria com o Ministério do Turismo todo ano além de ser um evento que mobiliza toda região tem seu espaço garantido no calendário dos festejos juninos.

Para a realização do 3º São João do Povo, o apoio e articulação do vereador Pôla Pinto (PT) junto à deputada federal Fátima Bezerra (PT) foi essencial para a inclusão da emenda parlamentar.

Fonte: Blog do Pôla Pinto

III Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores em Messias Targino será diferente dos anteriores.

Do Blog Pôla Pinto

A realização do III Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores que vai acontecer na sexta-feira e sábado em Messias Targino será diferente dos dois encontro já realizados. Os prefeitos e os demais participantes vão conhecer outro ambiente, a realidade de um município pequeno, diferente dos que já sediaram os encontros anteriores

Outra diferencia dos encontros já realizados será a participação das principais lideranças políticas do Estado do Rio Grande do Norte como a governadora do estado, Rosalba Cialine e seus principais secretários estaduais, além senadores do estado José Agripino Maia, Paulo David, Garibaldi Alves, dos deputados federais, estaduais e vários prefeitos da região vão dar mais brilho ao evento numa demonstração de força política da prefeita Shirley.

Ontem durante a exibição do programa eleitoral do PR, transmitido em rede nacional de televisão, a gestão da Prefeita Shirley Targino foi destaque com as ações do Projeto Nascer Bem,fazendo com que mais um vez, o município de Messias Targino ganhe mais destaque e reconhecimento no cenário nacional.

Fonte: Blog do Pôla Pinto