terça-feira, 28 de junho de 2011

[Futebol ao Vivo] Sport 2 x 0 ABC

Com a autoridade de quem joga em casa, o Sport venceu o até então invicto ABC, por 2 a 0, na noite desta terça-feira, na Ilha do Retiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e acabou com um jejum de quatro partidas sem vitória (três empates e uma derrota). O resultado positivo fez o time pernambucano subir para a sétima colocação, com 13 pontos ganhos, o mesmo número que a equipe potiguar, o sexto por causa do número de gols marcados, possui na competição. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Moacir e Hamilton, um em cada tempo.

O próximo jogo do Sport será no sábado, às 16h20m, contra o São Caetano, no Anacleto Campanella. Já o ABC receberá o Criciúma no mesmo dia, às 21h, no Frasqueirão, pela nona rodada da competição.

No primeiro tempo, o Sport já mostrou a disposição de não dar muitas chances ao adversário, e abriu o marcador logo aos 7 minutos: Moacir arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito do goleiro Wellington. Dez minutos depois, Maylson acertou o travessão e quase fez o segundo gol do time pernambucano. O ABC só ameaçava de vez em quando e, aos 28, Leandrão errou a cabeçada, livre na área, e perdeu a chance de empatar o jogo.

Mas era a equipe da casa que mandava em campo. Paulista desperdiçou ótima chance para o Sport, aos 37, e seis minutos depois, em forte chute de fora da área, quase Danielzinho surpreende Wellington.

Goleiro falha, e Sport garante os três pontos


O Sport se manteve no ataque na segunda etapa e, aos 10, Thiaguinho bateu forte de dentro da área e por pouco não marca o segundo. Sete minutos depois, Danielzinho falhou na cabeçada e perdeu um gol feito para a equipe pernambucana. Aos 19, o ABC respondeu com Cascata, que  obrigou Rodrigo Calaça a fazer difícil defesa.

A partir daí, o time do Rio Grande do Norte equilibrou o jogo e, aos 25, Renatinho Potiguar quase empatou, de cabeça. No entanto, o goleiro Wellington falhou num chute de Hamilton de fora da área, o Sport ampliou sua vantagem e jogou uma ducha de água fria na reação do ABC. A equipe da casa não se acomodou e permaneceu no ataque em busca do terceiro gol, o que acabou não acontecendo.

Fonte: Globoesporte.com/globo.com

0 comentários:

Postar um comentário