segunda-feira, 20 de junho de 2011

Secretários de Estado recebem representantes de estudantes acampados em Mossoró

Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

O Governo do Estado recebeu no início da tarde desta segunda-feira (20) representantes do Comando Mobilização Estudantil – COMEM, grupo que está acampado na 12ª Dired, em Mossoró. O objetivo era negociar a desocupação do prédio e tratar sobre a pauta de reivindicações dos estudantes.

O secretário-chefe do Gabinete Civil, Paulo de Tarso Fernandes, disse que o Governo do Estado está disposto a ouvir, conversar e negociar, mas não sob pressão. “Nós discutiremos com vocês na UERN, mas não com a Dired ocupada”, disse Paulo de Tarso, se comprometendo a negociar com os estudantes no dia seguinte após o fim da ocupação.

Os estudantes Petrônio Andrade e Ângelo Patrício, que participaram da reunião, vão apresentar a proposta ao grupo, em Mossoró, e decidir se acatam a sugestão. Caso o COMEM resolva desocupar o prédio da 12ª Dired, o Governo do Estado enviará, no dia seguinte à desocupação, um representante para se reunir com os estudantes na sede da UERN e discutir a pauta de reivindicações, que inclui o descontigenciamento dos recursos da UERN e a suplementação de R$ 4,3 milhões para 2011, além de disponibilizar os mesmos valores para 2012, que são destinados a aulas de campo, assistência estudantil e viagens para Congressos.

Participaram também da reunião os secretários de Estado Anselmo Carvalho (Administração), Betânia Ramalho (Educação) e Obery Rodrigues (Planejamento). Participaram também da reunião os secretários de Estado Anselmo Carvalho (Administração), Betânia Ramalho (Educação) e Obery Rodrigues (Planejamento).

Fonte: Blog do Rillen Rossy Rocha Reges

0 comentários:

Postar um comentário