segunda-feira, 20 de junho de 2011

Rio Grande do Norte lançará linha de crédito sem juros

Por Dilma Tavares

Messias Targino - A importância da regulamentação e a prática da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa e o respectivo apoio aos micro e pequenos negócios deu o tom do 3º Encontro da Rede de Prefeitos Empreendedores, realizado neste fim de semana, em Messias Targino, interior do Rio Grande do Norte. "Vamos fazer do nosso estado uma referência em empreendedorismo, mas para isso os municípios também precisam estar fortes", disse na abertura do encontro a governadora Rosalba Ciarlini.

"Os pequenos precisam de apoio para que possam gerar renda e emprego", disse Rosalba, que, quando era prefeita do município de Mossoró, venceu por duas vezes o Prêmio Prefeito Empreendedor, oferecido pelo Sebrae para prefeitos que se destacam na promoção do desenvolvimento municipal com base no apoio e incentivo aos micro e pequenos negócios. A governadora sugeriu ao Sebrae a realização do mesmo prêmio para os governadores, como forma de incentivar o apoio estadual aos pequenos empreendimentos.

No encontro, que reuniu cerca de 300 participantes entre mais de 20 prefeitos, secretários municipais e integrantes do Sebrae e de entidades municipalistas, a governadora anunciou que até o início de julho lançará um programa chamado Mão Amiga, que financiará micro empreendimentos sem juros, carência de 120 dias e prazo de pagamento de até 24 meses.

O encontro foi realizado em Messias Targino a convite da prefeita Shirley Targino, vencedora da VI edição do Prêmio Prefeito Empreendedor no destaque 'Formalização de Empreendimentos'. "O prêmio confere um selo de qualidade à prefeitura, e os prefeitos precisam incentivar a regulamentação da lei. As dificuldades dos municípios não mudam, então a gente tem que trabalhar e ousar", aconselhou.

O gerente de políticas públicas do Sebrae, Bruno Quick, reforçou: "empreendedorismo é uma decisão e postura diante da vida. Essa é a história que prefeitas e prefeitos empreendedores estão contando que queremos disseminar pelo país", disse. "Nossa bandeira são as micro e pequenas empresas, pois o desenvolvimento econômico e social depende desses negócios", reforçou o superintendente em exercício do Sebrae no Rio Grande do Norte, João Hélio Costa da Cunha.

Fonte: FEMICRO-ES
Imagem: Blog Messsias News 2

0 comentários:

Postar um comentário