terça-feira, 10 de abril de 2012

Uern inicia seleção de bolsas de pós-graduação na Alemanha

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) possui parceiro alemão do programa Ciência Sem Fronteiras, o DAAD, que abriu inscrições para a seleção de bolsistas para o Programa de Pós-Graduação em Temas com Relevância para Países em Desenvolvimento 2013-2015.

Esta edição do programa oferece 37 cursos de master e 3 de doutorado em diferentes áreas: Administração, Engenharia, Matemática, Planejamento Regional, Medicina Veterinária e Estudos Midiáticos.

A lista completa dos cursos e dos pré-requisitos está no site brasileiro do DAAD: http://www.daad.org.br/pt/18313/index.html.

Os candidatos devem enviar a documentação ao escritório do DAAD no Rio de Janeiro até 31 de julho deste ano. Há ainda outras duas possibilidades: encaminhar os documentos ao DAAD em Bonn até 31 de agosto ou diretamente às universidades, obedecendo aos seus respectivos prazos.

O DAAD é a maior organização de intercâmbio acadêmico e científico do mundo, com orçamento superior a 300 milhões de euros e mais de 57 mil fomentados (alemães e estrangeiros) anualmente. Este ano, o DAAD tornou-se parceiro do governo brasileiro no programa Ciência sem Fronteiras, por meio do qual a Alemanha espera receber 10 mil estudantes brasileiros até 2015 para graduação sanduíche, doutorado e pós-doutorado.

Na Uern, orientações sobre intercâmbios e bolsas podem ser obtidas junto à Diretoria de Assuntos Internacionais (Daint), no email daint@uern.br e no telefone 3315-2225.

FONTE: O Mossoroense via Blog RG News

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário