sexta-feira, 24 de junho de 2011

Formado no ABC, potiguar Wallyson é o artilheiro da Libertadores 2011

A 52ª edição da Copa Libertadores da América foi encerrada nesta quarta-feira (22), com o Santos/SP sagrando-se o grande campeão, após derrotar o Peñarol/Uruguai na decisão. Mas, sem dúvida, um dos destaques da competição foi o atacante potiguar Wallyson, que defendendo o Cruzeiro/MG, e mesmo deixando a competição na fase de oitavas-de-final, terminou como artilheiro, com sete gols marcados.

O feito, que certamente deixou a torcida do time mineiro bastante satisfeita, orgulhou bastante a torcida do ABC. Isso porque o goleador, natural de Macaíba (RN), foi formado no Elefante, onde marcou os primeiros gols e deu início a fama de "matador".

Em seu primeiro ano como profissional no ABC, em 2007, o atacante logo assumiu a condição de titular e com belos e importantes gols levou o Alvinegro ao título estadual, quando entrou para história sendo o primeiro jogador a marcar quatro gols em uma final e em um clássico, e ao acesso à Série B. Nesta temporada, Wallyson foi o artilheiro do Campeonato Estadual com 10 gols e o artilheiro abecedista na Série C com 16 gols, sendo o terceiro maior goleador do campeonato.

O belo desempenho do artilheiro o levou ao Atlético/PR e logo em seguida para o Cruzeiro/MG, aonde vem atuando.

Fonte: abcfc.com.br via Tribuna do Norte

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário