domingo, 26 de junho de 2011

ABC vence o Náutico e se mantém como único invicto da Série B

O ABC continua como o único time invicto na Série B do Campeonato Brasileiro e agora já está próximo do G-4, em quinto lugar, com 13 pontos ganhos. A equipe potiguar derrotou o Náutico, por 1 a 0, neste sábado, no Frasqueirão, em Natal, com um gol de Leandrão no primeiro tempo. O time pernambucano parou nos nove pontos, em 12º.

Na próxima rodada, que terá dez jogos na terça-feira, o ABC encara o Sport na Ilha do Retiro, e o Náutico enfrenta o Duque de Caxias em São Januário.

A primeira chance de gol foi do Náutico, em cobrança de falta feita por Eduardo Ramos, aos oito minutos. Aos 13, o ABC respondeu com um chute de longe de Cascata que passou à direita de Glédson. Três minutos depois o Timbu voltou à carga em outro chute de fora da área, desferido por Elicarlos. O goleiro Wellington defendeu, parcialmente, com dificuldades.

A equipe pernambucana era mais perigosa e ameaçou de novo aos 30, em belo chute de Philip. Só que quem acabou abrindo o placar foi a equipe potiguar. Em contra-ataque, Leandrão recebeu livre na área e tocou no canto esquerdo de Glédson para marcar, aos 34.

O Náutico começou o segundo tempo pressionando em busca do empate e, aos sete, Kieza se aproveitou de um buraco no sistema defensivo do ABC e chutou forte da meia-lua, obrigando Wellington a fazer difícil defesa. Aos dez, Ricardo Xavier fez bela jogada na área, mas na hora de marcar jogou a bola para fora.

Mas o domínio alvirrubro não se converteu em gol, e o time da casa se postou melhor em campo e passou a partir dos 25 minutos a dominar as ações do meio de campo. Porém, aos 32, Elionar fez falta por trás em Elicarlos e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo, deixando o ABC com um jogador a menos.

A equipe pernambucana não só não conseguiu se aproveitar da vantagem numérica, como ainda teve também um jogador expulso, aos 42: Everton. Três minutos depois, o Timbu chegou a colocar a bola nas redes do adversário, mas Elton estava impedido, e o Alvinegro, que ainda desperdiçou dois gols, aos 46, com Malaquias, e, aos 47, com Renatinho, ficou com os três pontos e a invencibilidade.

Veja o Gol do Jogo:


0 comentários:

Postar um comentário