terça-feira, 3 de maio de 2011

Sesap confirma 2.077 casos de dengue no Rio Grande do Norte


A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta terça-feira (03), por meio do Programa Estadual de Controle da Dengue, o novo boletim epidemiológico com os números da dengue. Desde o início do ano até o último dia 23 de abril, o Rio Grande do Norte contabiliza um total de 10.941 casos notificados, dos quais 2.077 foram confirmados.

Conforme os últimos dados, o quantitativo de municípios do RN que apresentam incidência alta da doença corresponde a 62, enquanto 44 estão com média, 53 com baixa e 8 com incidência silenciosa. O município de Natal apresenta incidência alta, tendo registrado o maior número de notificações do Estado (2.859). Em seguida, estão os seguintes municípios: Mossoró (1.004), Parnamirim (632), João Câmara (526), Pau dos Ferros (365), Macaíba (348), Nova Cruz (329), Santa Cruz (287), São Gonçalo do Amarante (275) e São Paulo do Pontegi (238).

Entre as ações realizadas pela Sesap para combater a dengue, destaca-se a operação com os carros-fumacê (Ultra Baixo Volume – UBV). Em Natal, a operação, iniciada no dia 14 de abril e com finalização nesta quarta-feira (4), contemplou 14 bairros: Alecrim, Barro Vermelho, Lagoa Nova, Nova Descoberta, Dix-Sept Rosado, N. S. de Nazaré, Bom Pastor, Nordeste, Quintas, Tirol, Lagoa Seca, Cidade Alta, Petrópolis e Areia Preta.

No interior do Estado os carros já estiveram em 15 municípios e, atualmente, mais seis cidades estão recebendo a campanha: Antônio Martins, Rodolfo Fernandes, Gov. Dix-Sept Rosado, Tibau, São Pedro e São Rafael. As operações continuarão a ser efetivadas em outros municípios, considerando a quantidade de notificações de casos.

Com informações da Sesap-RN

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário