terça-feira, 3 de maio de 2011

Programa Interlegis Diagnostica Messias Targino


O Interlegis é um programa desenvolvido pelo Senado Federal, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), de modernização e integração do Poder Legislativo nos seus níveis federal, estadual e municipal e de promoção da maior transparência e interação desse Poder com a sociedade.

O Programa Interlegis promove diagnóstico com os representantes do Legislativo Municipal em Messias Targino de 4 à 6 de maio.  

Os meios utilizados são as novas tecnologias de informação (Internet, videoconferência e transmissão de dados), que permitem a comunicação e a troca de experiências entre as Casas Legislativas e os legisladores e entre o Poder Legislativo e o público, visando aumentar a participação da população no processo legislativo.

O que tornaria a população capaz de acompanhar o desenvolvimento do Legislativo na nossa cidade, sendo assim algo muito produtivo para a cidade.
  
Mais de 3 mil Câmaras Municipais já receberam computadores e impressoras do Programa para se ligarem à Internet, usarem o correio eletrônico e colocarem suas informações à disposição dos internautas. Algo que o blog da câmara de Messias Targino não vem fazendo atualmente.

Todas as assembléias estaduais passaram a contar com salas de multiuso (20 computadores em rede) e salas de videoconferência totalmente equipadas. Com o ganho desses materiais a cidade dará um salto imenso em tecnologia da informação.

Além de Messias Targino, O Programa Iterlegis já esta em  Apodi ficando até amanhã, e depois de passar por Messias irá para Caicó nos dias 6 e 7 de maio.

fonte: Interlegis

0 comentários:

Postar um comentário