quarta-feira, 6 de junho de 2012

Vitória 2 x 2 América-RN - Gol no fim tira os 100% do Mecão


Salvador, BA, 05 (AFI) – O América-RN não conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B, mas mesmo assim arrancou um grande resultado na noite desta terça-feira, ao empatar com o Vitória, por 2 a 2, no Estádio do Barradão, em partida atrasada pela segunda rodada. Apesar de ter conquistado o empate aos 40 minutos do segundo tempo, o empate não foi bom para o Vitória, que perdeu a oportunidade de entrar no G4, aparecendo em quinto lugar, com sete pontos. Já o time potiguar ainda não sabe o que é perder na competição e se encontra na vice-liderança, com dez pontos.

Mecão domina o primeiro tempo

Em busca da nona vitória seguida, o América-RN não sentiu a pressão de jogar no Barradão e criou o primeiro lance de perigo aos cinco minutos. Após Rodrigo Mancha perder a bola no meio-campo para Norberto, Isac arriscou de fora da área, mas o chute desviou no meio do caminho e foi pela linha de fundo, assustando Douglas. Na sequência, Wanderson cruzou rasteiro e Norberto chegou de trás, mas na hora da finalização furou e perdeu grande oportunidade. A primeira finalização do Vitória aconteceu apenas aos 19 minutos, Marquinhos ficou com a sobra e arriscou de fora da área, mas Dida defendeu com tranquilidade, no centro do gol. O time baiano não conseguia se encontrar em campo e errava muitos passes, sem conseguir chegar com perigo ao goleiro adversário. Enquanto isso, o Mecão apenas administrava o jogo, sem se arriscar. Aos 33 minutos, Neto Baiano ajeitou para Gabriel, que na hora da finalização foi travado pelo zagueiro adversário. Melhor em campo, o América abriu o placar aos 41. Lúcio Curió mandou para a área, Pingo dominou no peito e bateu na saída de Douglas. Rodrigo e Victor Ramos tentaram salvar, mas sem sucesso. No minuto seguinte, Marquinhos arriscou e quase surpreendeu Dida. Após o apito final do árbitro, a torcida pegou no pé dos jogadores, que deixaram o campo debaixo de muitas vaias. "O Vitória não jogou bem no primeiro tempo. Precisamos melhor", destacou Ricardo Silva, que mais uma vez ficou no banco de reservas no lugar de Paulo Cesar Carpegiani.

Empate veio rápido

Assim como terminou o primeiro tempo, o América-RN voltou melhor do intervalo e teve um grande chance de ampliar o placar logo aos dois minutos. Lúcio Curió ficou com a sobra e soltou a bomba da entrada da área, mas o chute acabou subindo muito, saindo pela linha de fundo. A resposta do Vitória veio logo na sequência. Mansur desceu pela direita e cruzou rasteiro. Dinei bateu colocado e a bola acertou a trave antes de sair. Mais ligado e pressionado pela torcida, o Leão pressionava o América no início da etapa final. Após cobrança de falta de Marquinhos, Neto Baiano ajeitou de cabeça para trás, mas Victor Ramos e Ricardo Mancha furaram, desperdiçando boa oportunidade. E o tão procurado empate saiu aos 11 minutos. Marquinhos cruzou na segunda trave e a bola encontrou a cabeça de Dinei, que dividiu com o zagueiro para marcar. No minuto seguinte o Leão por muito pouco não virou. Neto Baiano tabelou com Marquinhos e soltou a bomba para boa defesa de Dida. No rebote, o atacante foi derrubado por um zagueiro, mas o árbitro mandou seguir.

Mais pressão do Leão

Não satisfeito com o empate, o Vitória partiu em busca da virada e teve mais uma oportunidade com Neto Baiano, que bateu em cima do goleiro Dida. No rebote, Dinei chegou dividindo com a zaga. A bola passou raspando o travessão e foi pela linha de fundo. O América não conseguia passar do meio-campo, deixando Roberto Fernandes bastante irritado. Aos 34 minutos, Marquinhos arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Dida jpa estava batido no lance. Depois da cobrança, Rodrigo Mancha acabou ficando com a sobra, dominou na marca do pênalti e bateu torto para fora. No entanto, quem balançou as redes foi o América, aos 39 minutos. Pingo cobrou escanteio na primeira trave e Cleber desviou de cabeça, sem chances para Douglas. Porém, nem deu tempo para os torcedores do América comemorarem. Dois minutos depois, Neto Baiano cobrou falta com perfeição por cima da barreira e mandou no ângulo de Dida. No último lance do jogo, Wanderson cobrou falta por cima da barreira e a bola passou raspando o travessão de Douglas.

Próximos jogos

O Vitória volta a campo na próxima sexta-feira, quando enfrenta o Boa Esporte, às 21 horas, no Estádio do Melão, pela quinta rodada. No mesmo dia e horário, o América-RN recebe o Bragantino, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.

Fonte: Futebol Interior via Blog Porto Piató 

Um comentário:

  1. Já coloquei seu Link!!! Parceria facheada!!! Emanuel de olho no Assú. Fone: 9633/5201
    Email luis_emanuel1989@hotmail.com

    ResponderExcluir