terça-feira, 31 de maio de 2011

Professores da UERN deflagram greve por tempo indeterminado

Os professores da UERN se reuniram hoje (31), em assembleia, na sede da ADUERN, e deliberaram greve por tempo indeterminado. O movimento paredista tem validade a partir de hoje.

Na assembleia, o professor Flaubert Torquato, presidente da ADUERN informou à categoria o resultado da audiência realizada com representantes do Governo do Estado, ADUERN, Reitoria, Sintauern e DCE. Na ocasião, o secretário de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, Anselmo Carvalho, e Betânia Ramalho, secretária de Estado da Educação e da Cultura, expuseram a situação financeira do governo e não apresentaram uma proposta concreta às categorias.

No entanto, no momento em que estava sendo realizada a assembleia, o Governo do Estado formalizou uma proposta. Segundo o ofício enviado pelo secretário da Administração, foi apresentada reposição salarial de 23,98%, descontingenciamento orçamentário, mas tudo com uma série de restrições, inclusive condicionando ao desempenho da arrecadação financeira e o respeito à lei de responsabilidade fiscal. A categoria não acatou a proposta e deliberou a greve.

Segundo o presidente da ADUERN, os docentes interpretaram a proposta evasiva, não contemplando a pauta de reivindicação. “Por esse motivo a categoria optou pela greve. Agora vamos continuar em negociação com o Governo do Estado”, explica.

Os professores se reúnem amanhã, 01 de junho, para definir a programação das mobilizações. Hoje, os técnicos-administrativos da UERN também optaram pela greve.

Greve da Uern entre os dez assuntos mais comentados do twitter

Em menos de cinco minutos de anunciada a greve geral na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), o assunto entrou para a lista dos trending topics Brasil.

Trocando em miúdos, a paralisação foi, embora por pouco tempo, um dos dez temas mais comentados na rede virtual em todo o País.

Em poucos instantes, chegou à posição número nove, ultrapassando por alguns minutos o assunto “namorados”, que faz alusão à chegada do mês de junho, quando se comemora o Dia dos Namorados.

Fontes:
   Site da Aduern
   Site do O Mossoroense

Imagem:
   Blog do Campelo

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário