quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Falta de liberação de acesso às contas dos novos gestores gera atraso em pagamentos

Atrasos na validação de documentos dos novos gestores por  parte  do  Banco do Brasil (BB)  têm impedido os prefeitos de acessar as contas municipais.  Essa situação  também  vem atingindo o município  de Messias Targino, que apesar  da prefeita Shirley Targino  (PR), ter encaminhado  toda  documentação  necessária, ainda não recebeu  a liberação.

O secretário  de Finanças e Administração   do município, Caio  Targino  informou  que mesmo  tendo toda  folha de pagamento dos servidores efetivo  já  pronta, o pagamento não acontecerá  nesta quarta-feira  conforme  estava  previsto, já que as senhas não foram  liberadas  para  fazer a transferência.  Os servidores aposentados  da previdência própria  também  estão  na mesma situação.


A agencia do Banco do Brasil esclareceu  que esse procedimento  depende da gerencia regional da agencia em Recife,  mas existem  a possibilidade  do problema ser resolvido  ainda  hoje.

Caio   adiantou  que assim que for liberado o acesso as contas ,a Prefeitura Municipal estará  creditado nas contas dos servidores o pagamento.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informou que recebe diariamente diversas reclamações sobre a demora na liberação de cadastros do Banco do Brasil (BB). A entidade entrou em contato com a diretoria de governo do BB para pedir esclarecimentos sobre a demora.  Na oportunidade, a CNM ressaltou que são mais de 4.233 Municípios que estão sob uma nova gestão.

Nesse contexto, o entendimento da Confederação é que a demora na liberação prejudica o cumprimento dos deveres do gestor municipal e o bom andamento da administração municipal. Para evitar esses impedimentos, a CNM encaminhou à instituição financeira nesta terça-feira, 10 de janeiro, um ofício em que solicita celeridade na liberação desses cadastros e o acesso às contas municipais.

Em contato realizado por telefone, a diretoria de governo do BB disse que a validação da documentação dos gestores é centralizada em São Paulo e que por segurança é feito de forma manual.

Fonte: Blog do Pôla Pinto

0 comentários:

Postar um comentário