sexta-feira, 29 de abril de 2011

Bolsa em Atraso Novamente

Tem certas coisas que não mundão, uma delas é o atraso referente ao pagamento da bolsa aos estudantes messienses que residem em casas e repúblicas de estudantes. Como nos anos anteriores, a Prefeitura de Messias Targino não consegue de forma alguma regularizar essa situação que vem a muito causando transtornos.

Atualmente a Prefeitura deve ter cadastrado no máximo 40 estudantes e a bolsa tem valor de R$ 50,00 (9,17% de salário mínimo), o que resulta no gasto máximo de R$ 2000,00 por mês.

Enquanto isso, hoje (29) a tarde os Sr. Vereadores, os nossos representantes, estarão discutindo projeto de aumento do salário deles.

Existe uma grande expectativa que a bolsa seja paga nos próximos dias, já que se aproxima os festejos de 8 de Maio. 

Messienses é eleito para Conselho Fiscal da Casa do Estudante de Mossoró

Ontem (28) a noite aconteceu a eleição para a composição do Conselho Fiscal da Casa do Estudante de Mossoró – CEM, na ocasião o messiense Edino Damião Praxedes Batista foi eleito para ser um dos três membros do Conselho Fiscal da CEM com mandato de dois anos.

Só lembrando: “Criticar é tarefa fácil demais, principalmente quando estamos sendo prejudicados!

2 comentários:

  1. Olá Companheiro João e toda turma do Olhar Messiense.

    Antes de adentrar na discussão da matéria em si, convido o companheiro João para fazer parte dos seguidores do Blog Voz Interiorana, no qual seu administrador é fâ e leitor assíduo do Olhar Messiense.
    Caros colegas, realmente atrasar, essa bolsa é constrangedor, apesar de ser um valor baixo, que conheço prefeituras que é de 100 reais, mas a partir do momento que atrasa prejudica muito o beneficiário, e desculpe os amigos mais é uma VERGONHA, a administração da cidade não ter competencia para controlar esse valor mínimo e ínfimo.
    Pórem companheiros, existem cidades que nem esses 9,17% do salário mínimo tem, ou pode está tendo e cortaram a minha e de outros colegas rssr, mas em Itaú NÃO tem esse excelênte projeto, inclusive é uma bandeira de luta, que pretendo lutar por ela junto com nossos conterrâneos que moram aqui em Natal e Mossoró.

    ResponderExcluir
  2. isso é um descasso com os estudantes.
    Pq a prefeitura tem verba pra fazer festas e ñ pra comprir seus compromissos com os mesmos??
    espero resposta.

    ResponderExcluir