terça-feira, 3 de maio de 2011

Feira Agroecologica de Messias Targino

Do Blog Messias Targino News


A Feira Agroecologica em Messias Targino mostra que trabalhando de maneira diferenciada os pequenos produtores  podem sobreviver da agricultura familiar.

Com o apoio da sociedade local a Feira Agroecologia de Messias Targino vem registrando um crescimento significativo.

Com o acesso mais fácil aos alimentos orgânicos, quem circula por Messias Targino aos domingos, ganha mais uma opção de consumir produtos mais saudáveis e contribuir com a movimentação de um mercado que não gera danos à natureza.

Fazem parte do grupo de feirantes: Edson Tavares, Maria José, Fátima Medeiros, Zilmar Silva, Maria do Socorro, Telma, Maria Leonira e Lopinho, juntos fazem acontecer esse novo modelo de produção e comercialização no município.

Eles afirmam que a feira agroecologica surge como novo espaço para que se possa comercializar os produtos da agricultura familiar e acima de tudo fazer com que a população acredite que uma nova alimentação, mais saudável é possível. 

Tendo como apoio o Centro Juazeiro, e também outros parceiros que tem contribuído diretamente para que a feira da agricultura familiar de Messias Targino seja um bom exemplo para todo o Brasil. “Parceiros esses como o PDA Carnaúba, a Visão Mundial, Sindicado dos Trabalhadores Rurais, SEAPAC, Prefeitura Municipal de Messias Targino, e EMATER, tem nos apoiado nesse projeto que graças a Deus vem dando certo”, disse Fátima Medeiros.

Todos os domingos são comercializados uma grande quantidade de produtos, como: Frutas, hortaliças, carne ovina, galinha caipira, ovo caipira, manteiga da terra, queijo de coalho, bolo, caldo de galinha, panelada, buchada, caldo de cana de açúcar, e outros.

0 comentários:

Postar um comentário