quarta-feira, 8 de outubro de 2014

"Meu fí, votar nesse tal de Aécio Neves é um negócio mais furado do que aquela tal de telexfree"



Por Bonsuê Feitosa 

Por esse e outros motivos que sempre fui crente na sabedoria popular, pois é formada por pessoas que não conhecem bancos de academias, mas tem o conhecimento empírico, conquistado no dia-dia, fundado na razão vivencial. Hoje, enquanto conversava com um Senhor de certa bagagem de vida, que com certeza tem mais sensatez no que pensa e fala do que muitos desses fantoches que se ultrajam de revolucionários, intelectuais em fim, em esses moleques de modinhas, me disse: 

''Meu fí, votar nesse tal de Aécio Neves é um negócio mais furado do que aquela tal de telexfree, o caba pensa que vai mudar de vida, vai ficar rico, mas depois tá ai tudo quebrado, vendendo tudo que tem para pagas as contas e num dar, querendo voltar atrás e num pode, Eu sou analfabeto, mas sei de uma coisa, se ele prestasse num teria perdido no Estado dele, porque o 'caba' que num ganha nem em sua casa, num presta nem pra ser manicaca na casa dos outros''. 

Não sei se lhe assiste razão, mas é válido refletir sobre um ponto de vista tão sincero e cristalino. Nenhuma forma de conhecimento deve ser desprezada, principalmente se ele provier vida cotidiana.




0 comentários:

Postar um comentário