sábado, 24 de março de 2012

Sai resultado final do processo seletivo de alunos para os cursos superiores do IFRN

A Pró-Reitoria de Ensino divulgou ontem (23) as listas com os nomes dos candidatos aprovados no último processo seletivo para os cursos de nível superior oferecidos pelos 16 campi do IFRN no Estado. Foram publicadas duas listas:

A Lista de Aprovados Geral: composta por todos os candidatos aprovados ao mesmo curso/turno/Campus, independentemente de sua condição acadêmica prévia declarada (pública ou privada);
A Lista de Aprovados Diferenciada: composta, exclusivamente, pelos candidatos aprovados ao mesmo curso/turno/Campus que declararam ter cursado a escola pública e que não tenham sido contemplados na Lista de Aprovados Geral.

O IFRN adota como forma de acesso aos seus cursos superiores os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para o preenchimento das vagas, o Instituto leva em consideração a situação financeira dos candidatos, reservando metade das vagas aos estudantes que cursaram do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio em escolas da rede pública.

Assim, a primeira metade do número total de vagas de cada um dos cursos superiores ofertados será preenchida pelos candidatos constantes da Lista de Aprovados Geral e a outra metade será ocupada, exclusivamente, pelos candidatos constantes na Lista de Aprovados Diferenciada. A soma das vagas na Lista Geral e da Lista diferenciada corresponde ao total de vagas para cursos superiores ofertadas pelo Edital 06/2012-PROEN/IFRN.

De acordo com a Pró-Reitoria de Ensino, as matrículas dos alunos aprovados nesse processo seletivo, as matrículas nos cursos ocorrerão nos dias 29 e 30 de março, nos campi para os quais os candidatos se inscreveram e nas diretorias acadêmicas dos respectivos cursos.

Fonte: Blog do Édson Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário