quarta-feira, 21 de julho de 2010

Intercâmbio em Agroecologia a Experiência e os Desafios

A Associação Santa Terezinha e o Centro Juazeiro estarão proporcionando nesta próxima quinta feira dia 22 de julho na comunidade Cangaira um Intercâmbio em Agroecologia na Horta de Edson. Terá como objetivo o conhecimento em sistemas de produção Agroecológica e a troca de experiência entre agricultores.

A Horta de Edson já tem mais de 2 anos de existência, faz parte de uma ação efetiva da Prefeitura Municipal de Messias Targino em Parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. É considerada um marco para as famílias do Município, pois é possível perceber que agroecologia é uma das melhores alternativas de convivência com o semiárido brasileiro. Em um mesmo local, Edson produz várias frutíferas e hortaliças como Mamão, Maracujá, Banana, Goiaba, Coentro, Alface, Pimentão, Tomate entre outras.

Esse intercâmbio é parte da ação do projeto Especial de Agroecologia e Combate a Desertificação no Semiárido Brasileiro. Estarão participando dessa ação famílias dos Municípios de Janduis, Messias Targino, Patu e Almino Afonso.

Fonte: Blog Centro Juazeiro

0 comentários:

Postar um comentário