quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mais de 70 aves silvestres são apreendidas no interior do RN

Mais de setenta aves silvestres foram apreendidas na manhã de ontem (21), em uma operação realizada pela Polícia Ambiental, no município de Taipu, distante a 50 Km de Natal. Os animais eram mantidos em cárcere privado em uma residência localizada na rua do Fogo.

De acordo com informações do sargento Rodrigues, o proprietário da casa, identificado como Francisco Galdino de Oliveira, foi encaminhado para a delegacia local, e submetido ao Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), através do artigo 29, da Lei de crimes ambientais.

Entre os animais apreendidos estão o galo de campina, xexéu-bico-de-osso, azulão, graúna, sibite e papa-capim, além de pássaros em extinção, como o canário da terra. As aves foram entregues ao Ibama no início desta tarde.

O sargento informou que a apreensão aconteceu após uma denúncia anônima, que também indica que outros cativeiros existam na região. A Polícia Ambiental continuará investigando o fato para localizar outras aves, mantidas em cárcere privado sem autorização.

Fonte: Por Trás das Grades

0 comentários:

Postar um comentário