quinta-feira, 6 de maio de 2010

Projeto Ficha Limpa APROVADO

A Câmara dos Deputados aprovou terça feira passada (4) à noite o projeto de lei de iniciativa popular que institui a chamada Ficha Limpa para os cidadãos se candidatarem a cargos eletivos. A proposta foi aprovada por 388 votos a favor. Apenas um deputado, Marcelo Melo (PMDB-GO), votou contra o projeto, mas o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), disse que deve ter sido um engano o voto do parlamentar, uma vez que ele é um dos maiores defensores do projeto...


...A aprovação foi apenas do texto principal. Ficaram para ser apreciados pelo plenário da Câmara, a partir de hoje à noite, nove destaques que visam a alterar dispositivos do texto principal aprovado pelos deputados. Entre esses destaques há dois que tratam do mesmo assunto e pretendem suprimir do texto aprovado a expressão "ou proferido por órgão colegiado". No entendimento de defensores do Ficha Limpa, a supressão da expressão prejudica "enormemente" o projeto aprovado.

Nota
Esta é uma conquista popular, se eles querem nossos votos, que façam por merecer. Mesmo assim ainda temos muito que caminhar para ter um país menos corrupto.
Este é o desejo de todos nós!


Fonte: FECAM RN

0 comentários:

Postar um comentário