terça-feira, 2 de setembro de 2014

Timão na lanterna do Brasileiro? Irregularidade no registro de Petros pode causar problemas para o Corinthians no STJD!

Xiiii, corintianos…

É melhor parar de brincar com os palmeirenses, que acabaram de perder o técnico e flertam com a zona de rebaixamento do Brasileiro.

Afinal, uma irregularidade no registro do meia Petros pode deixar o Corinthians em situação muito mais delicada que a do Verdão.

Entenda: segundo matéria do jornal Lance!, o nome de Petros foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF antes de o contrato do jogador entrar em vigência.

A publicação ocorreu no dia 1º de agosto, sexta-feira, enquanto o novo contrato do meia passou a valer dia 2, sábado, quando não ocorre atualização no BID.

Como o jogador aparecia no boletim, o Timão o escalou na partida diante do Coritiba, dia 3, domingo.

Segundo especialistas ouvidos pela reportagem do Lance!, se a irregularidade for comprovada, Petros não teria condições de jogo desde então.

Assim, caso o Corinthians seja considerado culpado, o clube perderá 21 pontos no Brasileiro (por ter escalado o jogador em seis partidas) e ser eliminado da Copa do Brasil (Petros atuou diante do Bahia e diante do Bragantino).

Com isso, o Timão ficaria com 11 pontos na tabela do Brasileirão, quatro a menos do que o Vitória, atual lanterna do campeonato.

Complicado, hein?

Mas há também a possibilidade de a culpa cair nas costas da CBF ou da Federação Paulista de Futebol.

Aí, a entidade responsabilizada teria que pagar uma multa.

Mas e então, amigo internauta?

Para você, quem é o culpado neste caso?

Corinthians, CBF ou Federação Paulista?

Opine!

0 comentários:

Postar um comentário