sexta-feira, 3 de junho de 2011

Projeto Balde Cheio inicia cadastros de proprietários em Messias Targino

Por Juliana Dantas

O técnico do Projeto Balde Cheio de Messias Targino, Tiago Jales Dantas iniciou os cadastros de dez proprietários rurais que vão ser atendido pelo projeto. Segundo o técnico serão dez famílias beneficiadas com o projeto, sendo que uma família será a referencia da ação do projeto no município.
Para o município de Messias Targino aderir ao Projeto Balde Cheio a prefeitura entrou com uma contra-partida de 12 mil reais dividido em duas parcelas de 6 mil cada, sendo que todas as duas já foram depositadas.

Cerca de 25 proprietários rurais do município de Messias Targino participaram em Julho do ano passado de um intercambio nos municípios de Pombal e Aparecida no estado da Paraíba, onde conheceram de perto os resultados do Balde Cheio em duas propriedades.

Tiago Jales Dantas informou ainda que no mês de março, o mesmo  participou em Currais Novos de uma capacitação do projeto com representantes dos estados Pernambuco e Rio Grande do Norte. Para o mês de Julho está programada a visita de uma equipe da coordenação do projeto Balde Cheio ao nosso município, onde a equipe vão conhecer as áreas e os proprietários que serão atendidos pelo projeto.

Em diversas oportunidades a prefeita de Messias Targino Shirley Targino tem destacado a importância do projeto visando o fortalecimento da agricultura familiar. “É mais uma ação que vão desenvolver em Messias Targino para apoiar os pequenos produtores rurais, principalmente os produtores de leite”, disse Shirley.

O Programa Balde Cheio visa prestar assistência técnica a grupos de produtores de leite com técnicas inovadoras desenvolvidas pela EMBRAPA, tornando o gado de Leite a atividade leiteira viável economicamente e buscando adaptar cada propriedade aos seus recursos naturais com implantação de capineiras ou plantios de palma adensada.

Fonte: Blog da Prefeitura de Messias Targino

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário