terça-feira, 2 de setembro de 2014

As Mentiras da Marina Silva


Marina e inflação

No debate realizado na segunda-feira, 1 de setembro, por SBT/UOL/Folha de S.Paulo/Jovem Pan, a candidato do PSB à Presidência da República, Marina Silva, afirmou que:

"A inflação volta a crescer"

Isso é falso.

Segundo a série histórica do IPCA, disponível no site do IBGE, o índice está em queda desde março, quando registrou 0,92%. Em abril, o IPCA ficou em 0,67%, em maio, em 0,46%, em junho, em 0,40% e, em julho (último mês disponível), em 0,01%.

Ela ainda disse outra mentira:

"Estamos priorizando o tratamento do esgoto para que, através de parcerias com a iniciativa privada, para que através de alternativas como aquelas que implementei quando era ministra do Meio Ambiente, como o pagamento pelo esgoto tratado, a gente possa atender essa demanda que melhora a vida das cidades".

Isso também é falso:

O programa mencionado por Marina Silva, em que o governo paga pelo esgoto tratado, é o Programa Despoluição de Bacias Hidrográfica (Prodes). Ele foi criado em 2001, na gestão do então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), e continuado na gestão Lula, de quem a candidata foi ministra. 

Não para por ai, em seu site de campanha diz: 

"Desde março de 2011, a ex-senadora é a única representante da América Latina no Millennium Development Goals (MDG) Advocacy Group"



Outra mentira.

Segundo o site da Millenium Developmente Goals (MDG) Advocavy Group, que monitora a busca pelas Metas do Milênio, a candidata não é a única representante da América Latina.

O ex-ministro da Saúde do México Julio Frenk também é uma das "eminências" que atuam na organização.


Fonte: O Globo - Blog Preto no Branco



0 comentários:

Postar um comentário