quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Governador da Paraiba anuncia concurso público para cinco mil vagas no Estado


O governador Ricardo Coutinho anunciou, na manhã desta segunda-feira (01), que o Estado realizará concurso público para o preenchimento de cerca de cinco mil vagas. Ele assinará uma Medida Provisória nesta terça, em outra solenidade, detalhando as áreas, as vagas e os procedimentos para a realização desse concurso. Segundo o governador, o concurso abrirá vagas para quem tem formação do ensino médio.

A confirmação do governador ratifica informação dada, em primeira mão, pelo programa 27 Segundos, da RCTV. Na época, o então secretário de Educação, Harrison Targino, adiantou que seria um grande concurso público.

Dias depois, a secretária de Administração, Livânia Farias, também assegurou o concurso.

Além do nível técnico serão abertas vagas para professores da rede pública estadual de ensino.

Depois de assinada, a MP seguirá para votação da Assembleia Legislativa, que tem 90 dias para aprova-la e transforma-la em lei.

Em seu discurso, o governador Ricardo Coutinho destacou o esforço do Governo em implantar políticas sociais para faixas mais carentes da população. “Tem setores poderosos dentro da Paraíba que não querem o desenvolvimento do Estado. Se querem criticar, que critiquem de manhã, de tarde e de noite”, disse.

Segundo ele, a preocupação é ajudar as pessoas que mais precisam. “Se continuasse como estávamos, com o Detran pagando café da manhã de R$ 200 mil, certamente ninguém bateria em mim. Mas o povo estaria fora do jogo. Eu prefiro o povo dentro do jogo. Podem continuar batendo”, afirmou.

Na solenidade desta segunda, o governador fez a entrega das primeiras 180 carteiras de habilitação solidária. O programa coordenado pelo Detran inscreveu mais de 108 mil pessoas. Ao todo, serão entregue 3 mil Carteiras Nacionais de Habilitação.

Hermes de Luna

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário