quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Reflexão Política


Por Jacinto belarmino dos santo

Em meio ao contexto atual que estamos vivenciando, e compreendendo a importância deste assunto na vida de todos nós, entendemos o quanto é essencial estarmos atentos ao processo político de nossa cidade. A participação consciente neste processo dinâmico e democrático é um direito constitucional garantido por lei, mas, acima de tudo é nosso dever individual e coletivo participarmos deste processo. 

Sabemos o quanto a política pode ser benéfica ou maléfica, dependendo de como ela é conduzida e priorizada, - a política é a arte ou a ciência da organização, direção e administração, ou seja, é gerir os destinos de muitos de forma qualitativa, quantitativa, igualitária e isento de proselitismo ou qualquer favorecimento de uns em detrimentos dos outros. 

Eu sei caros leitores que vocês devem está achando tudo isso uma utopia, um devaneio ideológico ou uma ideologia alienada, mas, na verdade, as ideologias, as concepções e os conceitos, e até mesmo as utopias, dependem como se vê e de quem a vê, acreditar em algo depende de muitas coisas, mas especialmente, depende de você. 

De pé no chão, de cara limpa, conscientemente, exerça sua cidadania, vá as ruas, agite sua bandeira, vote e participe, esta festa também é sua, aliás, esta festa é de todos nós MESSIENSES.

0 comentários:

Postar um comentário