segunda-feira, 23 de julho de 2012

Centro Juazeiro e parceiros realizam intercâmbio sobre experiências de convivência com o semiárido.

Aconteceu nesta sexta-feira, último dia 20, um intercâmbio em Messias Targino com agricultores experimentadores em ações de convivência com o semiárido. Essa ação faz parte da parceria com a Visão Mundial através do Projeto de Agroecologia e Combate a Desertificação. Participaram diversos agricultores e agricultoras dos Municípios de Messias Targino, Janduis e Patu. O intercâmbio contou com a participação  de Raniere Barbosa de Lira – Doutorando pela UFERSA em água e solos.

Para essa ação o Centro Juazeiro contou com a parceria direta dos Técnicos do SEAPAC, Fabrício Edino e Carlos George, que contribuem diretamente na implementação das experiências que foram visitadas.

No primeiro momento visitou-se o sítio do Sr. Torquato Teixeira Neto – onde na oportunidade foi mostrada as experiências com o plantio da PALMA Forrageira, essa palma foi implantada em novembro de 2012 e já mostra resultados satisfatório. Além da palma foi possível ver também o cultivo de moringa para fenação.

No segundo momento o grupo visitou a horta de Maria José Barbosa, na oportunidade conheceram o sistema do pulmão, uma nova ferramenta para uso de calda liquida orgânica direta na irrigação. Além de ver os sistemas de cultivo de hortaliças agroecológica.

Participaram dessa atividade o PDA Novo Sertão, PDA Carnauba, SEAPAC, Centro Juazeiro e Secretaria Municipal de Agricultura.

Fonte: Blog do Centro Juazeiro

0 comentários:

Postar um comentário