quinta-feira, 7 de junho de 2012

Apenas 4 Municípios estão Aptos a Receber o Dinheiro da Emergência


A governadora Rosalba Ciarlini reuniu, na Governadoria, o Comitê Estadual para Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca.

Ocasião em que ela solicitou à sua equipe de governo integrada ao Comitê, relatório com tudo o que foi realizado da última reunião para cá.

A liberação de R$ 10 milhões por parte do governo federal foi o fato concreto da reunião.

O dinheiro deverá ser repassado às Prefeituras em estado de emergência para a compra de alimentação ou em ações emergenciais para o abastecimento de água. 

Até agora só temos a informação que os municípios de Coronel João Pessoa, Antônio Martins, João Câmara e Caicó já estão com contas correntes providenciando o cartão junto ao Banco do Brasil. Das outras Prefeituras não recebemos nenhum tipo de comunicado sobre esse assunto”, disse o Tenente Coronel Acioly, coordenador da Defesa Civil no estado, explicando que para ter acesso ao recurso os prefeitos devem ter o cartão de pagamento da Defesa Civil.

É importante lembrar que o recurso está garantido, e basta que o prefeito tenha o cartão para retirá-lo. A população não pode ser penalizada pela morosidade no envio de documentos necessários. Estamos ao lado dos municípios, ao lado dos moradores e vamos vencer essa dificuldade”, disse a Governadora Rosalba.

Fonte: Blog da Taisa Galvão/Blog nosso Povo

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário