segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Jacaré do papo amarelo é capturado em Paulista, no Sertão paraibano

Um jacaré da espécie papo amarelo foi capturado na cidade de Paulista, no Sertão paraibano, na manhã do domingo (19). De acordo com a Companhia do Corpo de Bombeiros de Sousa, uma equipe de guarda-vidas que trabalhava no rio Piranhas foi avisada por banhistas sobre a presença do animal a cerca de cinco quilômetros de distância do local.

De acordo com o sargento Lopes, a espécie não típica da região, o que surpreendeu os bombeiros que participaram da captura do animal. O jacaré foi levado em uma caminhonete para a escritório regional do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) em Sousa. O animal será transferido para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, na região metropolitana de João Pessoa, para ser submetido a uma avaliação física e das condições de soltura em ambiente adequado.

De acordo com o gerente regional Walber Feijó Oliveira, o bicho pode ter sido deixado no local por alguém que o criava clandestinamente. "As pessoas ainda insistem em comprar o animal ainda pequeno e levar para outra região que não é seu habitat natural. Quando começam a crescer e aparecer os transtornos, eles abandonam nos açudes, o que termina desequilibrando o ciclo natural da região", explicou.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário