quarta-feira, 4 de maio de 2011

A Luta de uma mulher e o sonho de uma vida.

Merece Transcrição

Na Comunidade Trincheira, Município de Messias Targino vive cerca de 22 famílias campesinas, dentre essas está a Sra Rita Dantas, uma mulher de fibra, determinada que luta pela sua sobrevivência.

 
Em um pequeno roçado ela cultiva o milho e feijão para o consumo do ano inteiro. Dona Rita, planta e cultiva seu roçado sozinha, tem força e coragem para enfrentar o calor e as intempéries do semiárido.

 
Assim como ela existem outras tantas mulheres nesse semiárido brasileiro que não tem terra própria, vivem uma vida inteira sem terra e sem perspectivas de um dia ter o prazer e a alegria de produzir em um torrão próprio.

 
Em conversa com Dona Rita percebemos que o maior sonho dela seria a conquista da terra. Parece que essa discussão no BRASIL não ganha corpo nem rumo, parece que os governantes não estão preocupados, e até falam em acabar com a pobreza, mas nos vem um questionamento “como vamos acabar com a pobreza sem descentralizar o "TORRÃO" que é capaz de gerar renda¿”.
 
Transcrição do Blgo Centro Juazeiro

Gostou da Postagem?

Um comentário:

  1. POR FAVOR AMIGOS BLOGUEIROS DIVULGUEM ESTE EVENTO DOS ESTUDANTES DA UERN-CARAÚBAS
    AGRADECE ENOCK DOUGLAS


    I SIMPÓSIO DO NAESC SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO
    A direção e estudantes do NAESC convidam todos os profissionais em educação, estudantes e demais interessado em participar do I SIMPÓSIO DO NAESC SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS EM EDUCAÇÃO, que se realizará nos dias 12 e 13 de maio a partir das 19:00 horas no NAECS, juntos vamos dialogar e refletir acerca de problemáticas sociais e as alternativas em políticas públicas educacionais.
    LOCAL: NAESC
    PERÍODO: 12 e 13 de maio de 2011
    OS PARTICIPANTES DO EVENTO RECEBERÃO CERTIFICADO

    PROGRAMAÇÃO

    DIA 12/05/2011 QUINTA-FEIRA ÁS 19:00 HS
    PALESTRA: As políticas públicas de educação ambiental e sua inserção nas práticas pedagógicas.
    PALESTRANTE: Maria do Socorro Batista (Professora do departamento de educação da UERN, especialista e mestra em educação)
    DEBATEDOR: Brígida Batista Felix (Professora do departamento de educação da UERN, especialista em educação de adultos e mestra em ecologia)
    COORDENADOR: Dr. Lima (Coordenador pedagógico do NAESC)

    DIA 13/05/2011 SEXTA-FEIRA ÁS 19:00 HS
    PALESTRA: Políticas públicas e educação: Caminhos Possíveis
    PALESTRANTE: Jozenildo Morais (Pedagogo, especialista em gestão educacional, coordenador pedagógico do EMAG, vereador e presidente do PV de Janduís/RN
    DEBATEDOR: Diêgo Augusto Menezes (Psicólogo, desenvolve programas sociais nos centro de referência em assistência social)
    COORDENADOR: Dr. Lima (Coordenador pedagógico do NAESC)

    Durante os debates haverá a contribuição de outros professores do departamento de educação da UERN, estudantes e convidados.
    CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA
    INSCRIÇÃO DE 04 Á 11 DE MAIO DAS 19:00 ÁS 21:00 HS NA DIREÇÃO DO NAESC
    VALOR: 15.00 R$
    ESTUDANTE: 10.00 R$

    ResponderExcluir