sexta-feira, 6 de maio de 2011

Açude Cangaíra Pode Transbordar a qualquer Momento

Do Blog O Messiense

Localizado na Fazenda Cangaíra, de propriedade de Paulo de Freitas Targino e Maria do Socorro Ferreira Targino, o Açude Cangaíra é apontado como um dos maiores do Nordeste dentre os reservatórios da iniciativa privada, que são aqueles não construídos nem administrados pelo Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS).

Situado entre os Municípios de Messias Targino e Janduís, o Açude Cangaíra estava, até o início desta postagem, a poucos centímetros de atingir o seu limite máximo e, assim, transbordar.

Um messiense informou ao Blog O Messiense que "faltam dois ou três dedos", em alusão aos poucos centímetros restantes para que o Cangaíra venha a "sangrar".

Em Messias Targino, já era grande a expectativa nesta quinta-feira, 5 de maio, no início da tarde, ante a possibilidade de o reservatório transbordar.

É que, durante todo o ano, com mais ênfase no período chuvoso, o Açude Cangaíra se constitui num ponto de lazer para as pessoas da comunidade.

Além de uma área apropriada para banho, o açude tem nas suas proximidades muitas árvores, sob as quais os banhistas se acomodam e fazem seus churrascos.

A continuarem as chuvas que têm caído na região do Médio Oeste nesses dias, a "sangria" do Açude Cangaíra pode ser questão de dias, ou até de horas.

Fonte: Blog O Messiense

0 comentários:

Postar um comentário