sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Obras De Posto de Saúde Foram Iniciadas

Visando fortalecer o serviço de saúde pública ofertado pelo Município de Messias Targino, a administração da prefeita Shirley Ferreira Targino (PR) iniciou nesta semana as obras para a construção de um posto de saúde na comunidade de Cacimba de Baixo, situada na zona rural do Município.

Uma vez concluída e posta em funcionamento, a nova unidade de saúde do Município atenderá a pelo menos vinte e três famílias da comunidade, além de outras que residem nas adjacências.

PREFEITA QUER CONSTRUIR CAMPO DE FUTEBOL

Segundo a prefeita messiense Shirley Ferreira Targino, além do Posto de Saúde da Cacimba de Baixo, uma de suas metas em termos de obra será a construção de um campo de futebol, para que os desportistas do Município possam dispor de uma área adequada para a prática do esporte mais querido do Brasil.

Para isso, alguns imóveis já estariam sendo observados pela prefeita e por sua equipe, para que seja realizado o processo de desapropriação.

Nesse caso, pelo elevado valor da obra, o Município dependerá de uma parceria com o governo federal, através de emendas ao Orçamento Geral da União (OGU), ou através de convênio, com contrapartida do Município, para que essa nova praça de esportes seja uma realidade.

Em termos de futebol de salão, Messias Targino está bem servida de locais para a sua prática. Além do Ginásio de Esportes "Onésimo Teixeira Ribeiro", outras quadras existem, construídas pelo Município, para que jovens messienses possam se dedicar ao esporte, que, aliás, vem elevando o nome de Messias Targino no cenário regional.

Fortalecido o futsal, a Prefeitura quer que proporcionar aos atletas messienses uma moderna praça para a prática do futebol, que no passado já foi motivo de orgulho para Messias Targino.

Fonte: O Messiense

0 comentários:

Postar um comentário