sábado, 5 de fevereiro de 2011

Fios Conduzindo Eletricidade Ameaçam Transeuntes

O Blog Olhar Messiense constata: não se pode caminhar pela principal avenida da cidade com a mesma segurança de outrora. O motivo dessa afirmação é que na Avenidada Genuíno Fernandes Jales há varios fios expostos no solo conduzindo eletricidade  suficiente para levar alguns messienses a morte de forma conjunta e instantânea.

O problema maior é que está começando o período  chuvoso e isso faz com que os fios não fiquem tão expostos. Caso há fios descascados a água é uma excelente condutora de eletricidade.

O perigo está mais concentrado nas proximidades da Capela de Nossa Senhora das Graças e do Hospital Municipal Paulina Targino. 


A prefeitura através da Secretaria Municipal de Obras  esteve realizando um trabalho de melhoramento dos canteiros da mencionada avenida no final do ano passado. Porém, de forma estranha, os fios que antigamente estavam no subsolo, hoje, estão dividindo o solo com os transeuntes.

É preciso que a Secretaria Municipal de Obras tome alguma providência, tendo em vista a possibilidade iminente de um cidadão passar despercebido pelo perigo existente, podendo dessa forma ser eletrocutado. Não se pode descartar ainda a possibilidade de uma criança inocente ter sua curiosidade despertada e querer brincar com os referidos fios.
É desconhecida a causa da exposição dessa fiação. O Blog Olhar Messiense também não sabe informar se esse problema surgiu através desse trabalho realizado pelo próprio poder público municipal ou se já existia. O fato é que esses fios precisam ser armazenados de forma adequada e após removidos do solo o mais rápido possível, sob pena de um dia ter em nossa cidade uma tragédia anunciada. 


0 comentários:

Postar um comentário