segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Nota de repúdio a candidaturas neoliberias PSDB/DEM do Olhar Messiense

O Blog Olhar Messiense sempre procurou se mantiver neutro e apartidário, somente transmitindo informações aos nossos leitores da forma que eles possam tirar suas próprias conclusões. Porem diante dos últimos acontecimento e da tão importante decisão  que esta por vim, sentimos a necessidade de nos posicionar contra a candidatura neoliberal e suja do PSDB/DEM representado pelo candidato à presidência da república José Serra.

É inegável o avanço do nosso país nos últimos oito anos de mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo compreendendo as suas falhas, e foram muitas, temos o dever de também reconhecer os seus avanços e compromisso para com as classes populares.

Reconhecendo também que José Serra (PSDB/DEM) esta se utilizando das formas mais sujas na política que é a difamação e o apelo religioso e familiar de forma farsante. Diante disso proclamamos o nosso repúdio a candidatura PSDB e apoio ao programa apresentado pela candidata petista Dilma Rousseff, que claramente demonstra compromisso com a população menos favorecida e em especial o nordeste brasieliro onde se encontra a cidade de Messias Targino e região, como vem sendo demonstrado durante estes oitos anos de mandado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A nossa demonstração vem respaldada pelos manifestos diversos pelo Brasil inteiro de pessoas que compreendem o que é pior, ou melhor, para o nosso país. É o caso dos manifestos citados a seguir:

1.       EM DEFESA DA JUVENTUDE - Jovens Católicos sobre o Processo Eleitoral
2.       VAMOS ELEGER DILMA ROUSSEFF PRESIDENTA DO BRASIL – MST, MMM, e diversos movimentos sociais em favor de Dilma.
3.      ENGENHEIROS, ARQUITETOS, AGRÔNOMOS COM DILMA

4.      UNE e UBES sobre o segundo turno das eleições 2010

5.        Manifesto dos Reitores de Instituições Federais de Ensino
6.       Nota de repúdio ao projeto de José Serra (PSDB/DEM) e de apoio à candidatura de Dilma Rousseff dos estudantes de Direito do Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Junto com todas estas notas que podem ser encontradas facilmente nos seus sites representativos e no que se refere ao apoio a classe estudantil do nosso país afirmamos que baseado nas nossas observações não podemos de maneira alguma deixar  recuar  o progresso que vem sendo  visível nos últimos anos.
Assim nós que fazemos o Olhar Messiense assumimos apoio, de forma critica, a candidatura de Dilma Rousseff que compreendemos ser um combate ao programa privatista do PSDB/DEM, representado pro José Serra. 

Nesse momento de crescimento da candidatura deste último setor, faz-se extremamente necessário a posição clara e decisiva do movimento estudantil messiense em combate ao neoliberalismo, que sempre explorou e causou sofrimento ao nosso povo brasileiro.”

0 comentários:

Postar um comentário