sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

TORNEIO DE XADREZ MESSIENSE





O ensino e aprendizagem do Xadrez, em qualquer meio e em especial o escolar, é uma atividade que além de proporcionar o lazer também dá a possibilidade de valorizar o raciocínio através de um exercício lúdico, podendo alcançar, dentre outros, os seguintes objetivos: desenvolver o raciocínio lógico; habilidades de observação, reflexão, análise e síntese; habilidades e hábitos necessários à tomada de decisões; compreender e solucionar problemas pela análise do contexto geral em que estão inseridos; ampliar os interesses pelas atividades individuais; melhorar o desempenho nos estudos e, em particular, em Matemática.

Partindo dessa premissa e do desejo de ver fomentado o gosto por essa arte nobre em Messias Targino e, ainda, proporcionando aos Enxadristas messienses uma forma de colocar os seus estudos no xadrez em pratica, o Blog Olhar Messiense junto com amigos resolve promover o 1º Torneio – Blog In Xeque, “xadrez na praça”. Contribuindo assim para o laser e desenvolvimento intelectual de nossa cidade, desejo de todos que fazem o Blog.

Ao mesmo tempo pedimos apoio a demais pessoas e/ou órgãos públicos ou privados de nossa cidade que possam nos fornecer as condições necessárias e suficientes para a realização deste evento. Agradecemos desde já toda e qualquer ajuda, seja ela informativa, física, moral ou financeira.

Em breve maiores informações com datas, local, inscrições e regulamento do evento. Aguardem. 
.

2 comentários:

  1. - Cara até qui enfiim um torneio de Xadrez em messias ...tou pronto pra desafia qualquer um ai,
    ultimo torneio qui teve na E.Estadual A. Jales, foi eu quem ganhou e agora eu tou melhor do queer nunca.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por saber que esta animado...

    Existe competidores fortes que irão aparecer por lá, então continue treinando.

    ResponderExcluir