domingo, 22 de agosto de 2010

Delegacia Virtual - B.O. Cidadão

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte criou no começo do ano de 2010 a DELEGACIA VIRTUAL. O serviço permite ao cidadão o registro de boletins de ocorrência através da rede mundial de computadores (Internet). O objetivo é diminuir as filas nas Delegacias de Polícia da Capital e do Interior do Estado.

O serviço poderá ser utilizado em diversas situações: perda de documentos, cheques e objetos. Também poderá ser utilizado o registro do BO em casos de furto de celulares.

Além disso, o internauta poderá fazer denúncias, seja de forma anônima ou identificada.

Após o registro do BO virtual, será fornecido ao cidadão um número de protocolo, onde poderá ser verificado o andamento do registro.

O atendimento virtual, porém, tem uma particularidade. Casos de perda de documentos pessoais nos quais haja subtração de valores e/ou objetos, que são caracterizados como furto, não podem ser registrados pela internet. Nos casos de furto de celular, em que haja violência, caracterizados como roubo, também é necessário se encaminhar para uma delegacia mais próxima.

Fica registrado na Secretaria de Segurança o endereço IP de cada computador que acessa o serviço, o que coíbe a má utilização e permite a identificação do computador utilizado no ato do acesso.

Link da Delagacia Virtual - B.O. Cidadão

Fonte: Por Trás das Grades RN

0 comentários:

Postar um comentário