segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

CASA DE ESTUDANTE SERÁ REABERTA

Noticia publicada no O Messiense em 05 de fevereiro de 2010.


A Casa do Estudante de Mossoró (CEM) estava em reforma há meses, por ter sido interditada pelo Poder Público em razão da queda de parte da sua estrutura no ano de 2009.


Advogados liderados por Marcos Araújo e Naerton Soares e empresários capitaneados pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Mossoró arrecadaram fundos e fizeram um amplo serviço de reforma da Casa, numa obra orçada em mais de duzentos mil reais.


Depois de interdita a Casa do Estudante, os seus internos, oriundos de Municípios do interior do Rio Grande do Norte, principalmente das regiões Médio Oeste e Alto Oeste, foram alojados num abrigo provisório, custeado pela iniciativa privada.

Na próxima segunda-feira, dia 8 de fevereiro, a Casa do Estudante de Mossoró será reinaugurada, em ato que contará com a celebração de missa de ação de graças.

O Estado do Rio Grande do Norte, responsável pela Casa, simplesmente ignorou o problema. O governo da professora Wilma de Faria (PSB) fez de conta que o assunto não era com ele. Mas, graças ao esforço de homens da sociedade civil, a Casa do Estudante de Mossoró reabre as suas portas, recebendo de volta os estudantes que lhe utilizam como um segundo lar.

Veja tambem: 
 1- Estado deve pagar despesas da Casa do Estudante em Mossoró
 2 - Casa do Estudante - Lutas e Vitorias

0 comentários:

Postar um comentário