quarta-feira, 4 de novembro de 2015

MP recomenda racionamento de água em Macau e Guamaré, no RN

Rio Grande do Norte tem 153 municípios em calamidade pública por causa da seca (Foto: Anderson Barbosa/G1)

O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte recomendou à Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) e aos municípios de Macau e Guamaré que seja dado início a um racionamento de água nas duas cidades. A recomendação tem como base o decreto de calamidade pública por causa da estiagem em 153 municípios do estado, inclusive Macau e Guamaré.

A recomedação é para que o racionamento de água seja promovido junto aos órgãos públicos a partir de campanhas educativas, informando à população a necessidade do uso racional da água.

A população dos dois municípios também é objeto da recomendação do MPRN uma vez que é orientada a fazer uso da água de forma consciente, com o emprego de água reciclada sempre que possível e ainda abster-se de perfurar poços sem autorização somente o fazendo após o devido aval dos órgãos competentes, com avaliação da qualidade e restrições do uso daquela água.

Os municípios de Macau e Guamaré bem como a Caern, deverão se manisfestar acerca das providências tomadas para o cumprimento da recomendação do MPRN no prazo de dez dias.

Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário