quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Vereadora faz leitura da trajetória de Elza Jales na educação de Messias Targino

Elza Jales Diniz dedicou grande parte de sua vida a educação do município de Messias Targino, tendo iniciado sua vida no magistério como professora contratada pelo município de Patu, para lecionar no povoado do junco, no período de 1959 a 1962.

Quando o junco foi emancipado passou a exercer a função de professora na comunidade rural Canta Galo no período de 1966 a 1967, foi Coordenadora do MOBRAL no período de 1968 a 1969, no município de Messias Targino, tendo Coordenado este mesmo programa na cidade de Mossoró no período de 1976 a 1979.

Foi também Diretora da Escola Estadual Apolinária Jales de 1973 a 1975 e no ano de 1987, tendo também exercido a função de Diretora da Escola Municipal Professor Júlio Benedito nos anos de 1981 a 1983 e no ano de 1990. Exerceu ainda a função de Secretária de Educação e Cultura do município de Messias Targino no período de 1983 a 1988. A senhora Elza Jales foi ainda coordenadora da Creche Casulo no ano de 1990.Exerceu a função de Coordenadora Municipal de Educação no período de 2001 a 2003.

A senhora Elza Jales foi justamente homenageada por esta Casa Legislativa, dando o seu nome a Instituição de Educação Infantil deste Município.

Tendo em vista está sendo construída uma nova sede para a Educação Infantil, até mesmo pele questão legal, esta nova creche deverá ser chamada ELZA JALES DINIZ, pois seu nome já é Lei, não da sede, mas da Instituição Educação Infantil do município de Messias Targino.

Por tudo que representou a senhora Elza Jales Diniz para a educação do município de Messias Targino, nada mas justo que esta casa do povo mantenha vivo o seu legado e reconheça os seus relevantes serviços prestados ao povo, mantendo desta forma o seu nome na nova creche que está sendo construída.

Essa foi a forma legal que encontrei para defender o projeto, sendo que a questão não é a retirada do nome , mas a permanecia do mesmo em uma Instituição que já existe em nosso Município, apenas vai mudar de endereço, o apelo foi feito em plenária, mas infelizmente não tivemos êxito na nossa defesa.

Fonte: Messias Online


0 comentários:

Postar um comentário