A celeridade das obras do Castelão impressiona quem passa pelo seu entorno todos os dias. A pouco mais de três meses do prazo final para entregar o Estádio, 87% das obras já estão concluídos. E os 13% restantes podem ser terminados antes mesmo do previsto.
- Quero antecipar pelo menos 15 dias da data que marquei, que era 30 de dezembro. A gente está fazendo de tudo para conseguir fazer a festa de inauguração no dia 15 - promete o Secretário Especial da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa.
Sobre a inauguração, o secretário não confirmou se haverá um show internacional nem algum clássico de seleções, porém garante que a população cearense terá uma grande festa.
- Neste momento, estou focado apenas nas obras. Mas garanto que vamos celebrar um grande momento. Será uma grande festa - diz.
As especulações dizem respeito à vinda de artistas como Madonna, Paul McCartney e Roberto Carlos, além de jogo do Brasil que deve ser contra Espanha - atual campeã mundial - ou Argentina.
Quase tudo pronto
Das quatro etapas do Estádio, três já atingiram os 100%. A quarta está com 68% e inclui equipamentos como cobertura, gramado e arquibancadas. Espaços como quiosques, banheiros e camarotes foram os últimos a serem finalizados.
- Nós atribuímos essa celeridade das obras à força do povo cearense. Temos quase 2 mil homens e mulheres trabalhando, que entenderam a importância dessa obra para o nosso Estado - ressalta Ferruccio.
No fim de setembro, o Estádio já deve receber os primeiros sinais de grama. O terreno para o plantio do gramado já está sendo preparado para, até dezembro, o tapete verde estar completamente pronto na Arena Castelão.
O Castelão é mais adiantado do País e está entre os quatro maiores para a Copa, além de ser o maior do Norte-Nordeste. Nas Copas do Mundo e das Confederações, Ceará sediará, ao todo, nove partidas. Três delas - duas no Mundial e uma em 2013 -, com a presença já confirmada da Seleção Brasileira. Dependendo do desempenho do time, ainda poderá haver outros jogos na Terra do Sol.
Fonte: GloboEsporte
0 comentários:
Postar um comentário