terça-feira, 14 de agosto de 2012

[Janduís] Prefeito de Janduís Sofre Agressão e Aciona a Justiça Eleitoral

Representantes da coligação Paz e Trabalho registraram queixa junto à Polícia Civil contra a coligação opositora “Unidos para Renovar”.

O fato se deu devido um incidente ocorrido na noite de ontem (12), quando a candidata à prefeita de Janduís. Nailka, o candidato a vice-prefeito, Raimundo, o prefeito Salomão Gurgel e assessores foram impedidos de entrar na cidade e sofreram agressões verbais de representantes da oposição.

Além do registro do Boletim de Ocorrência, a coligação Paz e Trabalho vai mover representação junto à Justiça Eleitoral a fim de coibir os excessos.

A comitiva voltava de uma atividade política na zona rural. Ao entrarem na cidade, a rua estava obstruída por uma concentração da oposição.

A calçada da casa de Salomão Gurgel, que fica na entrada da cidade, também estava tomada por pessoas, muitas delas alcoolizadas, que impediram que ele entrasse em sua própria casa, com xingamentos e impropérios. “Um verdadeiro ato de desrespeito e de invasão de domicílio”, afirmou Salomão.

Segundo ele, a concentração da oposição havia sido marcada para outra rua, mas foi remarcada pela equipe de organização da coligação Unidos para Renovar, através de mensagens na internet, como um ato de provocação o que, segundo o prefeito de Janduís, “é extremamente preocupante”.

Tememos uma exacerbação de ânimos com consequências imprevisíveis. Pela primeira vez, a campanha em Janduís chega a esse nível de provocação e baixaria política, o que não condiz com a nossa tradição política”, completou.

 A coligação vai solicitar da Justiça Eleitoral uma reunião no sentido de convocar as duas coligações para que seja assinado um Termo de Ajuste de Conduta, evitando que situações desse tipo se repitam.

A nossa campanha é de paz e de trabalho. Queremos discutir ideias e propostas. Não concordamos com atos de violência. Esperamos que a Justiça Eleitoral tome providências”, finalizou Salomão Gurgel.

Fonte: Robson Pires via Blog Carinha da Net

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário