Atualizado as 12:30 09/12/2009
Hoje a rotina de aulas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foi modificada pelas chamas de um incêndio com proporções alarmantes. Por volta das 10h iniciaram-se as chamas ao redor dos prédios da Secretaria de Infra-Estrutura da UFRN, passando por trás do Restaurante Universitário (RU) e seguindo pela proximidade das Residências Universitárias do Campus, chegando a atingir as muralhas da CAERN.
A parte mais atingida pelo fogo foi as Residências Universitárias aonde as chamas chegaram a entrar no pátio da mesma e quase atingindo o prédio da Campus 1 e 2 , estudantes controlaram o fogo utilizando o sistema de abastecimento de água e extintores da mesma, comenta os residentes.
Os bombeiros chegaram cerca de 30 minutos depois do inicio do incêndio, tentando controlar a situação por trás das residências e próximos ao Clube da CAERN, onde a situação era mais agravante, com dificuldades controlaram boa parte. Foi necessário interromper o trafego na Rua Capitão Mor Gouveia. Na operação alem de carros dos bombeiros, foram utilizados viaturas policiais e helicópteros. Nesse momento ainda tentam controlar o fogo no local.
Ainda não se tem informações sobre os motivos que ocasionaram o incêndio, a principal hipótese é de uma ponta de cigarro, que junto com o vento forte e o calor conduziu o fogo rapidamente pelos matos secos e o lixo no local. Outra possibilidade é que as chamas foram provocadas por garrafas de vidro que, atravessadas pelos raios solares, causaram o fogo no matagal. Moradores da região comentam que a fumaça estava causando muito transtornos as pessoas de idade e com problemas respiratórios.
Carlos Santos do local do incêndio
Hj a tarde os bombeiros ainda vinheram apagar um novo foco do incendio que ainda estava forte proximo a CAERN.
ResponderExcluir