terça-feira, 28 de agosto de 2012

Estudante jardinense desenvolve o “Assessor Digital” para candidatos que usam a rede social


Você já ouviu falar no “Assessor Digital”? Pois é a mais nova criação do estudante do Curso de Ciências da Computação da UERN de Mossoró, Rodrigo Medeiros (na foto). Com 21 anos de idade e nascido em Jardim do Seridó, Rodrigo acaba de desenvolver, o que vem sendo a sensação de muitos candidatos nas redes sociais. Com o “Assessor Digital”, o candidato tem atualização 24 horas de seu twitter, com conteúdo definido e programado pelo próprio político, sem a necessidade de ficar conectado ou na frente do computador o dia todo. 

O Blog conversou com Rodrigo:

Marcos Dantas - O que é o Assessor Digital?
Rodrigo Medeiros - Bem, o Assessor Digital é uma espécie de robô que trabalha com a finalidade de promover algo. Esse robô eu criei ano passado como uma brincadeira para as pessoas que tweetavam ‘e agora, José?’. Percebendo a importância e influência das redes sociais na vida das pessoas e com a aproximação do pleito eleitoral, criei este para auxiliar e modernizar a campanha eleitoral para este pleito de 2012.

Marcos Dantas - Mas a idéia foi sua?
Rodrigo Medeiros - Esse tipo de robô existe no Twitter como brincadeira, mas, a ideia de criar um Assessor Digital foi sim, minha. Ele é implementado em uma linguagem de programação, utiliza banco de dados para armazenar as respostas e está funcionando 24h por dia em um servidor na internet. E também responde automaticamente quando alguem interage com a conta do twitter.

Marcos Dantas - E custa caro um serviço desse?
Rodrigo Medeiros - Não, como não utiliza de muita tecnologia a implementação e a manutenção não é cara.

Marcos Dantas - Quais são seus próximos projetos em tecnologia?
Rodrigo Medeiros - O assessor digital caiu na boca do povo de Assu, onde primeiro entrou em funcionamento. Hoje já penso com a tecnologia em abranger também o comércio da região, com novas ideias para divulgar e ampliar as vendas.

Informações pelo e-mail: rodriigomedeiros@gmail.com

Fonte: Marcos Dantas

0 comentários:

Postar um comentário