A Noar Linhas Aéreas divulgou a lista das vítimas do acidente com o voo 4898, ocorrido em Recife nesta quarta-feira, que matou 16 pessoas. O avião prefixo PR-NOB decolou do aeroporto de Recife e faria a rota Recife-Mossoró (RN), com escala em Natal (RN) e caiu três minutos e 18 segundos após a decolagem. Entre as vítimas do acidente do bimotor da Noar Linhas Aéreas, encontram-se engenheiros, economistas, delegados, professores, servidores públicos. O piloto Roberto Gonçalves, que tinha voo marcado só para o próximo sábado e que de acordo com os parentes, viajou ontem para substituir um colega que tivera problemas pessoais.A lista das vítimas só foi divulgada pela Noar no início da tarde.
O Comando da Aeronáutica informou que o avião decolou às 6h51m e, 55 segundos depois, o piloto informou à Torre de Controle estar em situação de emergência e tentaria pousar na cabeceira 36, no sentido contrário ao da decolagem.
Dois minutos depois, às 6h53min57s, ele informou que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. Às 6h54min18s o sinal da aeronave desapareceu da tela do radar. A queda ocorreu num terreno baldio entre Recife e Jaboatão dos Guararapes. Logo depois de tocar o solo, o avião explodiu. Todos os ocupantes morreram carbonizados.
O resgate dos corpos das 16 vítimas terminou por volta de 13 horas e os peritos da Aeronáutica e da Polícia Civil começaram as buscas pela caixa preta da aeronave. Técnicos tiraram fotos que vão ajudar nas investigações sobre a causa do acidente. A Polícia Civil fará investigação paralela para verificar a responsabilidade do caso.
O piloto Roberto Gonçalves, que era copiloto do voo 4898, havia dito ao irmão dele, o também piloto Jairo Gonçalves, que a aeronave apresentava perda de força na decolagem e havia atribuído o problema a um defeito do modelo LET-410. Ele havia dito ainda que um grupo de técnicos já havia vindo do exterior para verificar o problema. A aeronave é fabricada pela Let Aircraft, da República Tcheca, e a Noar opera com apenas dois aviões deste modelo.
Fonte: O Globo
- Rivaldo Paurílio Cardoso - Piloto
- Roberto Gonçalves - Copiloto
- Natan Braga
- Marcos Ely Soares de Araújo - Diretor de Engenharia da Moura Dubex
- Carla Sueli Barbosa Moreira - Delegada da Receita Federal em Mossoró, Rio Grande do Norte
- Bruno Albuquerque
- André Luis Pimenta Freitas - Empresário
- Camila Suficiel Marino
- Ivanildo Martins dos Santos Filho - Gerente de grupo educacional
- Antônia Fernanda Jales
- Débora Santos
- Marcelo Campelo
- Maria da Conceição de Oliveira
- Johnson do Nascimento Pontes
- Breno Faria
- Raul Farias
O Comando da Aeronáutica informou que o avião decolou às 6h51m e, 55 segundos depois, o piloto informou à Torre de Controle estar em situação de emergência e tentaria pousar na cabeceira 36, no sentido contrário ao da decolagem.
Dois minutos depois, às 6h53min57s, ele informou que não chegaria à pista e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. Às 6h54min18s o sinal da aeronave desapareceu da tela do radar. A queda ocorreu num terreno baldio entre Recife e Jaboatão dos Guararapes. Logo depois de tocar o solo, o avião explodiu. Todos os ocupantes morreram carbonizados.
O resgate dos corpos das 16 vítimas terminou por volta de 13 horas e os peritos da Aeronáutica e da Polícia Civil começaram as buscas pela caixa preta da aeronave. Técnicos tiraram fotos que vão ajudar nas investigações sobre a causa do acidente. A Polícia Civil fará investigação paralela para verificar a responsabilidade do caso.
O piloto Roberto Gonçalves, que era copiloto do voo 4898, havia dito ao irmão dele, o também piloto Jairo Gonçalves, que a aeronave apresentava perda de força na decolagem e havia atribuído o problema a um defeito do modelo LET-410. Ele havia dito ainda que um grupo de técnicos já havia vindo do exterior para verificar o problema. A aeronave é fabricada pela Let Aircraft, da República Tcheca, e a Noar opera com apenas dois aviões deste modelo.
Fonte: O Globo
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