quarta-feira, 13 de julho de 2011

Google Plus deve ter 20 milhões de usuários até final de semana

Com expectativas crescendo a respeito do Google Plus, mais nova ferramenta virtual do Google, uma pesquisa divulgada ontem (12) mostra que a rede já atingiu a marca de 10 milhões de usuários em duas semanas de vida.  Tendo sido lançado oficialmente no dia 28/06, o especialista em análise de estatísticas, Paul Allen, prevê que o número deve dobrar até o final de semana, contando que o ritmo de crescimento continue o mesmo.

Por mais que seja comparado ao Facebook e ao Twitter como uma nova rede social, a Google prefere dizer que o Plus é uma nova maneira de compartilhar conteúdo. Ainda assim, o lançamento da ferramenta foi com a intenção de competir com o Facebook no mercado de relações virtuais. O Google Plus tem como objetivo facilitar a maneira como as pessoas organizam seus círculos sociais na internet e o uso de recursos, como a videoconferência, de maneira mais prática.

Após o lançamento do Plus, a Google já anunciou que não aceitará perfis públicos dentro dessa ferramenta. De acordo com a empresa, a intenção é permitir que as pessoas se relacionem e, caso o perfil seja bloqueado, isso não poderá acontecer naturalmente. De qualquer maneira, as únicas informações necessárias para tornar um perfil público é o nome e o gênero.

A Google também informou que não vai deixar de investir no Orkut por causa do Plus. A empresa visa manter os dois ao mesmo tempo, tendo o Orkut como um “irmão mais velho” da nova criação. Por enquanto, para entrar no Google Plus ainda é necessário receber um convite, pois a ferramente se encontra em fase de testes.

Se o leitor desejar convite entrar no Google Plus é só entrar em contato com a equipe do Blog Olhar Messiense, seja através do próprio blog, ou através do nosso twitter @olharmessiense, ou por um dos nossos e-mails: blogolharmessiense@gmail.com ou messiastarginoemfoco@gmail.com, deixando o seu endereço de e-mail para que o convite seja enviado.

Fonte: Notícias BR
Imagem: InsideTechno

0 comentários:

Postar um comentário