segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Que Briga Feia

Por: Alcimar Antônio de Souza
       Advogado
       Messiense


"QUE BRIGA FEIA!
Li na mídia eletrônica que o cabeludo Wesley Safadão, cantor da banda Garota Safada, mantém litígio com o compositor da “música” (assim mesmo, entre aspas) “Tristeza”. O motivo alegado é que o compositor dessa “genial” composição teria vendido o direito de gravação do “clássico” para Wesley e sua banda, mas depois teria autorizado outra banda a também gravar o “sucesso”.

QUE BRIGA FEIA! II
Veja a que ponto chegamos em termos de música. Já ouvi falar, ainda criança, de litígio entre Roberto Carlos e outro nome da música brasileira, e me lembro bem de uma briga judicial envolvendo Raimundo Fagner (este sim, cantor!) e a família da poetisa e escritora Cecília Meireles, em decorrência de versos de Cecília que o cearense Fagner teria musicado sem a devida autorização.

QUE BRIGA FEIA! III
Não sei, nesses litígios, quem tinha razão, nem como terminaram as brigas. Mas sei que eram discussões que realmente interessavam, principalmente porque os objetos dessas brigas eram, sim, trabalhos artísticos de enorme valor musical. Deram muita corda a esse pessoal (Garota Safada, Aviões, Solteiros e outros “ões”) que vende a falsa idéia de que canta e toca forró. Definitivamente, chegamos ao fundo do poço em se tratando de valores musicais. Arre."

Texto da coluna Estação Palavra do blog O Messiense.
Na foto: Nanda e seu marido Jorge Clone

0 comentários:

Postar um comentário