sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cadê o Centro de Inclusão Digital?

É de se perceber a muito tempo que a sede da Biblioteca Municipal se tornou o Centro De Inclusão Digital. Mas espere! Alguém já pode ter o prazer vê o Centro funcionando? Alguém pelo menos já pode entrar no Centro? E o que aconteceu com a biblioteca? Qual o fim que ela levou?

Pelo programado na festa do último aniversário da cidade, a inauguração do Centro De Inclusão Digital aconteceu (ou deveria ter acontecido) no “8 de Maio” desse ano (2010), como pode ser visto no blog da Prefeitura de Messias Targino na postagem "PREFEITURA DIVULGA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO", portanto, acreditamos que deveria estar em pleno funcionamento. Assim como o Centro, estava previsto também a inauguração do novo Abatedouro Público, a qual aconteceu somente ontem (18/11/2010). O blog do Pôla Pinto também cita a inauguração na matéria “Programação da Festa de Emancipação Política de Messias Targino na sexta e sábado”.

Em outro post publicado no Blog da Prefeitura com o título “Prefeitura inicia inscrições para o Pro Jovem Adolescente” (com data de 27 de Julho de 2010) o Secretário de Ação Social Anderson Medeiros, afirma que o Centro seria usado no projeto, no caso, para Aulas de Informáticas.

Também em matéria do Blog da Prefeitura (“Biblioteca ganha Telecentro Comunitário que ofertará cursos gratuitos”) fala da realização de dois cursos de básicos de informática oferecidos pelo Telecentro Comunitário da Biblioteca Pública e da Escola Municipal Júlio Benedito. “Além dos alunos a maioria dos professores da rede municipal se inscreveram para este curso”, comentou na época Regivânia Rodrigues, prefessora e diretora da Júlio Benedito.

As perguntas são muitas, não se sabe o que realmente aconteceu com a Biblioteca Municipal, só temos a idéia que ela está passando ou passou por uma reforma, mas infelizmente nunca mais voltou a funcionar como há anos atrás.

Fontes:
  Blog da Prefeitura de Messias Targino
  Blog do Pôla Pinto

0 comentários:

Postar um comentário