sexta-feira, 16 de abril de 2010

Onde Esta Nossa Biblioteca?

Recentemente falamos que a Biblioteca Municipal estava passando por obras, uma obra que aparentemente já deveria ter chegado ao seu fim. A inconclusa obra acarreta diversos problemas aos messienses e em especial a classe estudantil, tendo em vista que uma biblioteca é uma fonte de pesquisa, aquisição e vinculação de conhecimento. Conhecimento este privado aos nossos conterrâneos que tem que limitarem-se as bibliotecas dos colégios Estadual e Municipal que mal atende as necessidades de seus estudantes.

E esta obra não será concluída? Pelo que tudo indica deve demorar um pouco mais. Ou será que já esta pronta? Pois a mesma esta sendo usada, mas não como uma Biblioteca e sim como almoxarifado ou deposito para a Prefeitura local, é o que aparenta. Sendo assim, como estão em uso às dependências da mesma, então não se tem muita pressa para se concluir tal obra.

 Outro problema é em relação ao acervo. É de sabedoria que há muito tempo a Biblioteca conta (ou contava, já que não se tem acesso a Biblioteca) com um acervo ultrapassado e levando em conta essa reforma próxima ao infinito, os livros devem estar velhos e estragados.

É de imediato que esta reforma seja concluída, a população não pode mais ser privada de um bem tão importante como o saber. Em um país que tem pretensões de futuro promissor não pode fechar os olhos para tal descaso. Queremos biblioteca e livros novos, tendo acesso ao conhecimento e fonte de pesquisa segura na nossa cidade.

0 comentários:

Postar um comentário