sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Organizações vão promover Seminário Municipal de Agrocologia e Convivência com o Semiárido de Messias Targino


Será realizado neste sábado  dia 8 de dezembro durante todo  dia na Câmara de vereadores de Messias Targino, o  Seminário Municipal de Agroecologia e Convivência  com o semiárido.

O evento terá abertura  as 08:00h, com o credenciamento  dos participantes em seguida será  discutido a estratégia  de  convivência com o semiárido com foco  no cultivo  de palma forrageira. Será  apresentado também a experiência  do cultivo de palma  adensada no município de Messias Targino pelo agricultor Torquato Teixeira Neto e Fabrico Edino Jales.

Já na parte da tarde a partir das 14:00h será discutido o tema Mulher e Agroecologia e o resgate do grupo  de mulher do município.  

Segundo informou Pôla Pinto presidente Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Sintraf) de Messias Targino o evento é promovido pelo conjunto das organizações que apoiam a Agricultura Familiar do Município, Visão Mundial através dos PDAs Carnaúba e Novo Sertão, Centro Juazeiro, Seapac, Sintraf, Emater local, Fórum da Agricultura Familiar e Prefeitura  através da Secretária Municipal de Agricultura.

As entidades estão  mobilizado para participarem do seminário representantes de todas as associações rurais, conselhos municipais entre outros segmentos que atua na agricultura familiar em Messias Targino.

0 comentários:

Postar um comentário