sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

SERRINHA DOS PINTOS/RN: PROFESSOR FAZ CORDEL PARA SENSIBILIZAR VEREADORES

SOU CONTRA A REDUÇÃO SALARIAL


A elite de Serrinha
Deve investir na educação
Mais a preocupação minha
É com a legislação
Que muito eu dou valor
Tá contra o professor
Estão fazendo é ao contrário
Ao invés de o incentivar
Estão querendo é cortar
Do mesmo o seu salário.

O que será de mim?
Uma grande decepção
O que dava orgulho em mim
Torna-se uma decepção
Se o poder legislativo
Cortar o incentivo
Que o professor ganhou
Em nome de vans intrigas
Com a classe compra briga
Para mim seria um horror.

E quem tem conta agendada?
Quem é que vai pagar?
Vai continuar atrasada? 
Ou vai ter que se danar?
É grande a responsabilidade.
O que querem na verdade
Com o corte salarial
É tirar nossa autonomia
Fazer o que bem queria
Pra cidade é grande mal.

O maior dos argumentos:
Trabalhe em outra instituição!
Mais é sem discernimento
Esta triste afirmação.
É uma grande vergonha
Que uma profissão enfadonha
Não tenha um incentivo.
Pra viver ser necessário
Ter mais de um trabalho
Pra corrigir o prejuízo.

Nem todos tem o direito
Nem a mesma oportunidade
De trabalhar em outro pleito
Esta é a grande verdade
Tem que ter discernimento
Por conta de movimento
A cidade vai pagar?
Se não invisto no professor
Que da cidade é o motor
Nada pode funcionar.

É não ter compromisso
Com a nossa educação
Serei professor omisso
Se cruzar as minhas mãos.
O que querem, infelizmente,
É um povo dependente
Um docente sem valor.
E a maneira de conseguir
É a educação impedir
Derrubando o professor.

Este é o meu parecer
Aos vereadores queridos.
Precisamos nos defender
Não somos seus inimigos.
Pensem na educação
Precisamos dar as mãos
Não vejo ser preciso
Colocar-se em prejuízo
Para autoridade mostrar.

Desculpe se ofendi
Mas não posso ser covarde
Apenas me defendi
Dizendo umas verdades
Não sou de confusão
Mais tenho opinião
E amo a Democracia.
Em nome desta cidade
Manterei as amizades
À todos o meu bom dia!

José Anacleto da Silva Filho - professor da rede municipal de ensino de Serrinha dos Pintos/RN


0 comentários:

Postar um comentário