quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Prefeitura inicia atividades do ProJovem Trabalhador


A Prefeitura Municipal de Messias Targino  realizou na semana passada a aula inaugural do Programa ProJovem  Trabalhador,  que visa preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda. Ao todo estão  participando  do programa 50 jovens com idade entre 18 e 28 anos, e membros de  famílias que tenha  renda per capta de até meio salário mínimo e que estejam estudando ou  não estejam cursando o 3º grau. 

Durante o evento  a Prefeita Shirley Targino, destacou  que  o programa só foi possível chegar ao município  devido a contra partida da prefeitura. “O governo federal disponibiliza recursos para contratação dos técnicos e orientadores e a prefeitura entra com a parte física e toda a logística”, esclareceu a prefeita.

TODA ESTRUTURA DE FUNCIONAMENTO  DO  PROGRAMA ESTÃO  SOBRE  A RESPONSABILIDADE DA SECRETARIA  DE AÇÃO SOCIAL, QUE TEM A FRENTE O SECRETÁRIO CAIO CESAR FERREIRA TARGINO. O  SECRETÁRIO INFORMOU  QUE OS CURSOS TERÃO DURAÇÃO DE 6 MESES E OS JOVENS BENEFICIÁRIOS VÃO RECEBER UMA BOLSA AUXILIO DE R$ 100,00, ALEM DE CERTIFICADOS. "O PROGRAMA OFERECE VARIAS VANTAGENS PRINCIPALMENTE PARA OS QUE QUEREM INGRESSAR NO MERCADO DE TRABALHO", DESTACOU O SECRETÁRIO.

Por último,  o secretario  informou ainda que em  Messias Targino, serão ofertadas 50 vagas distribuídas em três cursos sendo  o primeiro  na área  de  Informática,  onde vão participar todos os alunos  que estão inscrito no programa. Ainda serão  oferecidos  cursos  nas áreas de  vestuário, beleza e estética  com 25  participantes cada.

Gostou da Postagem?

0 comentários:

Postar um comentário