quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Faleceu em Mossoró a Senhora Maria do Junco, parte da história de Messias Targino

Maria do Junco com o seu Filho Dr. Alcimar de Souza, no aniversário de 80 anos da mesma (ano de 2012)

Faleceu hoje (11/11) pela manhã na idade de Mossoró, Maria José de Souza, também conhecida como Maria do Junco. A mesma já alguns anos apresentava problemas de saúde, mas sempre enfrentando esses com muita fé em Deus.

Maria de Junco, foi morar em Messias Targino quando o local ainda se chamava Junco, depois de viver a sua infância e adolescência na comunidade Passagem Nova, na zona rural de Patu.

Desde cedo, Maria José de Souza trabalhou em prol da Igreja Católica, fazendo-o mais presentemente no Município de Messias Targino, mas também no Município de Patu, onde morou por vários anos.
Dentre as atividades de natureza religiosa, Maria José de Souza foi catequista de crianças e adolescentes, agente de pastoral, membro da Legião de Maria, fundadora no Município de vários grupos de jovens católicos, membro da Cruzada Eucarística, fundadora em Messias Targino do Movimento dos Focolares (Palavra de Vida) e agente da Pastoral da Criança, dentre outras.

Ela era uma mulher forte, trabalhadora, determinada e corajosa, onde foi capaz, forma marcante, fazer história na nossa cidade.

O Blog Olhar Messiense deseja força para todos os familiares e recebam os nossos sinceros sentimentos.

Informações retiradas do Blog O Messiense

0 comentários:

Postar um comentário